Scheilla Cassol criticou reajuste de até 140% nos valores da taxa de lixo e IPTU do município
Porto Velho — Um reajuste bem acima da realidade do país provocou reação da vereadora de Pimenta Bueno Scheilla Cassol (PROS) contra o prefeito Jean Mendonça (PTB) que não soube explicar qual a base de cálculo foi utilizada para conceder o aumento de 140% no valor da taxa de lixo do município e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Em sua página pessoal no Facebook, a vereadora criticou o aumento, que segundo ela, “é totalmente abusivo e inaceitável”. Scheilla lembrou que no final do ano passado ela votou na câmara contra esse reajuste, por entender que os valores cobrados já eram suficientes e estavam de acordo com a realidade do município.
“Infelizmente, mesmo eu sendo contrária, a maioria dos vereadores foram favoráveis, com isso, a Câmara Municipal aprovou o aumento que o Prefeito havia solicitado” disse Scheilla que ainda continuou; “A maioria de nossa população está recebendo uma conta do IPTU 2015 altíssima e ainda com o aumento inexplicável da taxa de lixo que em diversos casos chega a 140%”.
A parlamentar disse entender que o aumento da taxa de lixo foi ilegal e abusivo e sugeriu inclusive que o contribuinte não a pague, “a administração deverá reduzir tais valores, caso contrário tomarei providências legais contra a prefeitura. Nossa população está cansada de pagar impostos e mais impostos e sequer receber serviços de qualidade. Não é justo que o povo pague pela incompetência administrativa do atual prefeito, que ao invés de procurar ‘enxugar a folha’ para se adequar ao atual orçamento, que já não era pequeno, reduzindo o número de cargos comissionados, por exemplo, prefere achacar ainda mais o contribuinte”, finalizou.
Da Redação Folha
Add Comment