Moradores do distrito de Urucumacua distrito que fica aproximadamente 92 km da área urbana de Vilhena estão sofrendo com a falta d’água, muitos tem que carregar água em baldes e latas de riachos para os afazeres domésticos e somente quem tem veículos tem a facilidade para o feito pela distancia que os riachos ficam do vilarejo.
Os moradores também denunciaram o descaso da Prefeitura de Pimenta Bueno que é responsável pelo distrito o qual faz divisa com o distrito do Guaporé pertencente a Chupinguaia, sendo ambos divididos pela BR 364.
Há cinco dias que uma bomba de agua teria quebrado a única bomba leva agua para aproximadamente 700 moradores entre a maioria crianças que estudam e estão sem ir a aula por não poderem lavar as roupas, ou mesmo fazerem suas higienes pessoais.
E mesmo com as reinvindicações dos moradores a prefeitura não se manifestou a respeito da necessidade que a população passa com a falta de agua.
“Esta é a situação de que estamos passando aqui por inercia e descaso deste prefeito que não cumpre com suas responsabilidades”. Afirma uma moradora revoltada com filhos sem ir a escola.
Só tem essa água para gastar, tomar banho, lavar roupas e pratos isso por que a água que está chegando esta sendo vendida, e quem pode compra quem não pode se aventura de carrinho de mão ou mesmo bicicleta com tambores na garupa pegar de hora em hora um pouquinho que seja nos riachos para os afazeres domésticos.
Relato desesperado da moradora Tatiane vilamoski.
“Estamos a 5 dias com falta de agua porque a prefeitura não quer trocar uma bomba que queimou aqui no urucumacua que pertence a pimenta Bueno vou te mandar as fotos dai vc me diz o que posso fazer a respeito tem crianças faltando aula pois não tem como lavar roupa nem escovar dentes a situação ta tao ruim que se não tiver dinheiro para comprar agua tem que ir buscar no rio para cozinhar e beber”.
ARAUJO ODAIR
Fonte e Fotos: Tatiane vilamoski
http://vilhenahoje.com/populacao-de-urucumacua-distrito-de-pimenta-bueno-pede-socorro-falta-agua/
Add Comment