Politica

TRE/RO nega registro de candidatura de Melki Donadon à Câmara Federal

Na tarde desta quinta-feira, 13, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) em sessão de julgamento, negou o registro de candidatura do ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PDT) para deputado federal. Por unanimidade a corte eleitoral rondoniense votou pelo indeferimento, acompanhando o relator, que se pronunciou pela inelegibilidade.

Das 7 razões oferecidas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), o TRE/RO acolheu três, tornando Melki Donadon inelegível.

Na mesma sessão, os juízes votaram pelo reconhecimento do Artigo 16 da Lei das Eleições, que tira o vilhenense da disputa eleitoral, assim como o proíbe o pedetista de receber recursos do Fundo Partidário e do Fundo de Financiamento Eleitoral, assim como dos programas de rádio e televisão na propaganda eleitoral gratuita.

A redação não conseguiu contato com Melki Donadon, mas a assessoria jurídica deve recorrer à Brasília e impetrar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de liberação da campanha, buscando o efeito suspensivo da decisão do TRE.

FONTE: INFORMANAHORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com