Politica

Renan Calheiros defende benefícios aos militares na reforma da Previdência

Em campanha para o quinto mandato como presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB) deu entrevista ao jornal O Globo sem atacar o presidente Jair Bolsonaro (PSL), defendendo a reforma da Previdência e benefícios aos militares. Questionado, o senador disse que a reforma da Previdência é “um processo permanente” e defende a separação da discussão sobre os militares na reforma.

“O papel de influência das Forças Armadas no processo de formatação do Brasil tem de ser comparativamente observado, sim, por isso é que pode separar”, declarou o senador.

Ao ser perguntado se o futuro presidente do Senado tem de conversar bem com Bolsonaro, Renan afirmou que sim e que pretende fazer isso se for chamado pelo presidente da República.

“Converso com ele [Bolsonaro] qualquer hora que for convidado. Jamais se pode ser presidente de um Poder sem conversar com o presidente da República. Isso é elementar. A hora que ele me chamar, eu vou”, afirmou.

Por fim, Renan ainda elogiou Dias Toffoli, ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve o voto secreto na eleição do Senado. “Foi importante para a separação dos Poderes, para a democracia. Ele foi um estadista”, finalizou.

FONTE:  ISTO É

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com