Politica

Deputado Jean Oliveira apoia a aprovação do auxílio estadual às famílias rondonienses

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB), presidiu a sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, na quinta-feira (18), em virtude do presidente, deputado Alex Redano (Republicano), ter testado positivo para a covid-19, quando os deputados aprovaram o PL 932/21.

O PL 932/21 garante a abertura de crédito adicional suplementar por superávit financeiro, até o valor de R$ 17.308.776,30, em favor do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza de Rondônia (Fecoep/RO), o que assegura a extensão do benefício de R$ 100 para mais de 27 mil famílias rondonienses, até o mês de junho.

O deputado Jean Oliveira elogiou o Governo do Estado pela prorrogação do auxílio e os deputados que prontamente se colocaram à disposição para participar da sessão, presencialmente ou via remota, para votar o PL 932/21; e ao presidente, deputado Alex Redano, que teve a sensibilidade de convocar a sessão extraordinária para que se pudesse votar o projeto. Jean Oliveira elogiou ainda a secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, pelo trabalho que tem realizando em prol da população carente do Estado nesse momento difícil de pandemia.

De acordo com o deputado, a prorrogação do pagamento deste auxílio vai ajudar a população carente de Rondônia até o meio do ano e, apesar de parecer um valor relativamente baixo, é de grande significado para as famílias carentes que enfrentam dificuldades nesta pandemia, pois ajuda a garantir pelo menos uma parte da alimentação.

Jean Oliveira observou que é preciso admitir que ainda falta muito para que as políticas públicas cheguem às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social em nosso país, e consequentemente em nosso Estado. “Diante desse quadro, imaginamos nesse momento de pandemia, como esses mais necessitados estão passando. É preciso que o governo implemente programas, projetos para dar condição de vida para essa população. Enquanto parlamentar estamos totalmente à disposição para ajudar, no que for possível, para auxiliar essa população dos mais necessitados”, disse o deputado.

Nesses grupos, analisa o deputado, estão indivíduos que vivem em moradias precárias, possuem baixo nível de renda e educação, estão submetidos ao subemprego ou desemprego, e enfrentam desorganização familiar e falta de participação social. Além disso, carecem de assistência social ou recebem uma assistência incompleta. “É necessário e obrigatório que o poder público se faça presente, de forma mais firme, com auxílio e assistência social,  junto a essa população em estado de vulnerabilidade social, principalmente nesse momento de pandemia”, afirma Jean Oliveira.

A prorrogação do auxílio emergencial do Governo de Rondônia, que faz parte do Programa AmpaRO da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), aprovada pelos deputados na Assembleia Legislativa na quinta-feira (18), vai beneficiar mais de 27 mil famílias, o que representa cerca de 93 mil pessoas em todo o Estado.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com