Politica

Defesa na CPI da Covid pode dar ao Senador Marcos Rogério comando do PL em Rondônia

Senador Marcos Rogério negociou o partido com o filho do Presidente da República

Parte da fatura relacionada à defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) durante a CPI da Covid foi cobrada pelo Senador de Rondônia Marcos Rogério (DEM) nesta semana. De acordo com representantes do Partido Liberal (PL) no Estado, Marcos Rogério conseguiu negociar o comando do partido no Estado e deve migrar para o PL para consolidar sua pré-candidatura ao Governo.

Ainda segundo representantes do partido, a presidência da legenda em Rondônia foi negociada entre Marcos Rogério e o Senador Flávio Bolsonaro (Patriotas), filho mais velho do Presidente da República e responsável pelos acordos políticos envolvendo sua família.

O líder e pioneiro do PL em Rondônia, o ex-deputado federal Luiz Claudio, foi informado que será destituído do partido pelo próprio presidente nacional, Valdemar Costa Neto, que embora não tenha rifado o comando geral do PL à família Bolsonaro, mas acabou cedendo espaços para indicações da família, deixando de vários aliados antigos. Luiz Claudio, segundo comenta-se nos bastidores da política local, deve migrar para o PP, atualmente comandado pela deputada federal Jaqueline Cassol.

Com a possibilidade de assumir o controle do PL, Marcos Rogério deve consolidar sua parceria com o ex-Senador Expedito Júnior, que deve ir para o PSD, atualmente comandado por seu filho, o deputado federal Expedito Netto, que vai concorrer à reeleição pela terceira vez.

FONTE: PORTAL 364

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com