Extra

Polícia Federal diz que ex-assessor do senador Marcos Rogério não foi preso e é considerado foragido

Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Federal confirmou que o ex-assessor do senador Marcos Rogério (DEM), Marcelo Guimarães Cortez Leite, está sendo procurado pelas forças de segurança. Ele é alvo da Operação Alcance, deflagrada para combater o tráfico de drogas entre Guajará-Mirim, Porto Velho e Fortaleza (CE).

Na manhã da última quarta-feira (1), a informação era de que Marcelo Guimarães havia sido preso. Nesta sexta-feira (3), a PF confirmou que os policiais foram até o endereço do investigado, mas não o localizaram, passando a ser foragido da Justiça. Somente em Porto Velho, 12 pessoas foram presas preventivamente, durante a Operação Alcance, deflagrada pela Polícia Federal.

As investigações foram iniciadas em agosto de 2020 com a finalidade de identificar a participação dos integrantes da Organização Criminosa (ORCRIM) sediada em Porto Velho, e liderada por indivíduo foragido condenado em 2015 a aproximadamente 40 anos de prisão por tráfico, associação e lavagem de dinheiro. A polícia constatou que os integrantes do grupo criminoso atuavam em duas frentes: um núcleo responsável na remessa de droga através de carretas para o Estado do Ceará e outro na ocultação do patrimônio.

Após o cumprimento do mandado de prisão do líder da OrCrim em novembro de 2020 quando usava documento falso, descobriu-se a magnitude das transações. Sete remessas de drogas foram apreendidas totalizando cerca de uma tonelada de cocaína. O dinheiro da droga era recebido de forma dissimulada em contas bancárias de interpostas pessoas e empresas, sendo que estas recebiam aproximadamente 3% do valor movimentado. Além das inúmeras identificadas, em uma delas a OrCrim chegou a receber R$ 1.500.000,00 no interstício de 15 dias. Durante as investigações, a Polícia apurou que a droga saia do município de Guajará-Mirim, passava por Porto Velho e seguia para Fortaleza. Todo o transporte dos entorpecentes era feito via terrestre. De acordo com o chefe da delegacia de repressão a drogas, delegado Hévelin Rodrigues, o patrimônio do líder da organização criminosa, e dos principais envolvidos que atuavam com ele foi bloqueado pela justiça.

FONTE; RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com