A polícia encontrou na noite desta quinta (25) mais três veículos usados no roubo de uma carga de 750 kg de metais preciosos, incluindo ouro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Foram encontrados na Zona Leste da cidade duas caminhonetes e um caminhão-baú.
De acordo com as investigações, os carros clonados como sendo veículos da Polícia Federal não foram roubados, mas ainda não há informações de quem seriam os donos dos veículos usados no roubo milionário.
A ação aconteceu na tarde desta quinta: oito homens armados, acompanhados do funcionário do terminal feito reféns, obrigaram outros funcionários a usar uma empilhadeira para colocar a carga na caçamba da caminhonete.
A carga roubada — que seguiria para Zurich, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos — foi avaliada em US$ 30 milhões, cerca R$ 113 milhões. Não houve tiroteio ou feridos no roubo.
De acordo com a polícia, os criminosos fizeram o supervisor de logística e família dele como reféns desde a noite anterior ao roubo. A polícia acredita que, com isso, os ladrões tiveram informações privilegiadas das operações no terminal. Nove pessoas prestaram depoimento durante a madrugada desta sexta (26).
FONTE: DIÁRIO DO PODER
Add Comment