O anúncio do novo iPhone 6 empolgou não apenas o público em geral, mas também muitos desenvolvedores. O diretor da EA Mobile, Frank Gibeau, por exemplo, garante que os dispositivos móveis são o futuro dos games, e que, com o novo iPhone, ganharam poder equivalente ao da nova geração de consoles.
“Com alguns aparelhos, estamos bem próximos. Mas com outros, é complicado. A coisa a respeito do setor de mobile é que existem muitos modelos de hardware diferentes, saindo todo ano. Alguns de desempenho muito alto, e levando em conta o tamanho da tela, a qualidade (dos consoles) está lá”, disse Gibeau, em entrevista ao portal Games Industry.
“Foi como uma manhã de Natal. Ganhamos vários presentes que queríamos, como a tela retina, o novo processador combinado com a capacidade gráfica e os 128 GB de memória, que te fazem ficar lado a lado com a nova geração. Casa perfeitamente com nossa área de atuação”, completou o diretor.
Gibeau também falou sobre o anúncio do Apple Watch, e sobre como a EA Mobile tenta se antecipar na produção de software para os chamados dispositivos de vestuário. Segundo o diretor, duas equipes de aproximadamente seis pessoas já trabalham em protótipos para dispositivos como o relógio da Apple.
“Ficamos muito animados com o Apple Watch. Acreditamos que pode ser o futuro das plataformas de jogos. Algumas ideias vão funcionar, outras não. Acabamos de descobrir o relógio como algo real, então precisamos de tempo para entender e circular de uma ideia para outra”, finalizou Gibeau.
Add Comment