Interessante

Petrobras tem tecnologia para fazer exploração na bacia do Foz da Amazônia, diz presidente

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, declarou em entrevista ao programa Canal Livre, que vai ao ar neste domingo (29), que a empresa tem toda a tecnologia e recurso disponível para fazer a exploração na bacia do Foz da Amazônia, na Margem Equatorial. 

O programa discute transição energética, biocombustíveis e sustentabilidade. Dos investimentos que vêm sendo feitos pelo Brasil para continuar entre os maiores produtores de petróleo do mundo e os avanços em pesquisa e tecnologia.

“Estamos estudando essa área há mais de dez anos. A Petrobras tem toda tecnologia, todo recurso para fazer essas explorações”, afirmou Magda Chambriard durante entrevista no programa Canal Livre. 

“Acabamos de fazer uma parceria com a Nasa e com uma agência indiana para monitorar possíveis derramamentos na Margem Equatorial. É a única empresa a fazer essa parceria, então, nós estamos na vanguarda da tecnologia em todas as direções. Inclusive, oferecendo essa vanguarda tecnológica para exploração na Margem Equatorial”, completou a presidente da Petrobras. 

Ao ser questionada sobre o relatório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Magda Chambriard afirmou que a Petrobras mostrou que está segura que pode empreender esse esforço em prol da companhia e do Brasil “com toda segurança e desenvolvendo a Margem Equatorial como ela merece”. 

Parceria com a Nasa 

Em dezembro, a Petrobras anunciou que foi aceita no programa Early Adopters (primeiros usuários) da missão NISAR (Nasa-ISRO Synthetic Aperture Radar), um projeto conjunto da agência espacial americana e a Organização Indiana de Pesquisa Espacial para desenvolvimento e lançamento, em 2025, de um sistema inédito de coleta de imagens SAR (Radar de Abertura Sintética), por satélite, de observação da Terra.

As imagens serão utilizadas pela Petrobras no projeto Observatório Geoquímico Ambiental da Margem Equatorial Brasileira, com início previsto para o próximo ano, para monitorar o ambiente marinho e costeiro da Margem Equatorial, no trecho Amapá-Pará-Maranhão e atualizar o mapeamento desse litoral.

FONTE: BAND NEWS

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress