Brasil Produtivo

Peixe BR e Innovation Norway promovem 2ª Encontro Noruega-Brasil de Aquicultura

O evento será no próximo dia 8 de novembro, às 9h, na FIESP, em São Paulo

 

A indústria da aquicultura da Noruega tem muito a oferecer ao Brasil, especialmente em relação à tecnologia nos processos de produção. O Brasil, por sua vez, tem um grande potencial de crescimento na atividade, o que desperta o interesse das indústrias norueguesas. Essa combinação de interesses é o ponto central do 2º Encontro Noruega-Brasil de Aquicultura, iniciativa da Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR) e da Innovation Norway, programdo para o dia 8 de novembro de 2018, a partir das 9h, na sede da Fiesp, em São Paulo.

“O encontro reunirá os principais players de indústria aquícola da Noruega e as mais importantes empresas de piscicultura do Brasil. O objetivo é fortalecer a cooperação entre os dois países e gerar negócios”, explica Francisco Medeiros, presidente executivo da PEIXE BR. Além das discussões teóricas, está Rodada de Negócios entre empresas norueguesas e brasileiras.

“Em 2017, o Brasil produziu 691.700 toneladas de peixe cultivado. O resultado superou em 8% o resultado do ano anterior, porém ainda está muito aquém do potencial do país. No encontro 2º Noruega-Brasil, serão enfatizadas as modernas tecnologias e soluções inovadoras que certamente contribuirão para a profissionalização e o crescimento da atividade no Brasil, inclusive alavancando a produtividade”, pontua Francisco Medeiros.

O presidente da PEIXE BR destaca que as conversas entre os empresários noruegueses e brasileiros acontecem durante o ano todo, mas o encontro é uma oportunidade de estreitar ainda mais os interesses comerciais. “Como resultado do encontro realizado em 2017, uma missão de empresários brasileiros visitou a Noruega este ano para conhecer as modernas tecnologias in loco”.

“A Noruega enxerga o Brasil como um mercado promissor para o desenvolvimento da aquicultura. Nossas condições são extremamente favoráveis. Temos clima tropical e oferta de água doce, além de uma crescente demanda interna e potencial para exportação”, explica Francisco Medeiros.

O 2º Encontro Noruega-Brasil de Aquicultura tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Royal Norwegian Embassy.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress