Criada há duas décadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Semana do Peixe busca o aumento do consumo de peixes no Brasil, apresentando as espécies, mostrando receitas práticas e reforçando a importância dessa proteína animal para a saúde das pessoas. A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) e a campanha @comamaispeixe apoiam a Semana do Peixe, com a realização de ações especiais de valorização do peixe de cultivo brasileiro.
“O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de tilápia e tem uma diversidade incrível de peixes nativos, como tambaqui, pirarucu e tantos outros. Além disso, tempos água, dimensão territorial, clima favorável e produtores empenhados em aumentar a oferta de peixes de cultivo. Na outra ponta, temos um consumo ainda em crescimento. Os brasileiros consomem apenas 10 kg de pescado, sendo 4 kg de peixes de cultivo, criados em cativeiro seguindo as boas práticas de segurança alimentar. É pouco. A Peixe BR e a @comamaispeixe dão sua contribuição para mostrar a importância de aumentar essa demanda interna pois peixe é saboroso, nutritivo e acessível”, assinala Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.
Durante a Semana do Peixe, a Peixe BR e a @comamaispeixe divulgarão conteúdos especiais nas redes, como dicas, curiosidades, receitas e espécies, como Qual o melhor: peixe fresco ou congelado? Como armazenar corretamente os peixes? Como escolher os peixes? Como identificar as espécies.
Acompanhem as ações da Semana do Peixe nas mídias sociais da campanha @comamaispeixe.
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment