Simone Slob Erkel é médica veterinária e proprietária da Fazenda Morro dos Ventos, em Carambeí (PR). Ela possui rebanho de 1.000 vacas leiteiras, sendo 460 em lactação. Ela obteve excelentes resultados em termos de controle de parasitas internos e externos com o uso do protocolo sanitário da Vetoquinol Saúde Animal. Os produtos são Descarte Zero do leite, o que permite o tratamento do rebanho em lactação com evolução em produtividade, pois o todo leite produzido pode ser comercializado.
Simone destaca o ganho com as soluções Descarte Zero em termos de saúde dos animais e diminuição do manejo, com maior lucratividade. “Uso vários produtos da linha Descarte Zero, da Vetoquinol, e só tive vantagens. Eles contribuem com o tratamento e controle de doenças que causam perdas econômicas e afetam o bem-estar dos animais. Além disso, antes era preciso descartar uma quantidade considerável de leite, devido a resíduos de medicamentos. O prejuízo era elevado. Hoje isso não acontece mais, já que a carência é zero”, conta.
O foco na prevenção de doenças é uma das prioridades da Fazenda Morro dos Ventos. Ela utiliza produtos Vetoquinol há dois anos e diz que as mudanças são perceptíveis. “Minhas vacas passaram a ser mais resistentes a problemas sanitários, é nítida a diminuição do estresse do plantel, o manejo passou a ser mais calmo e fácil. A ação dos produtos também é mais rápida, o que proporciona maior lucratividade em menos tempo”, informa Simone Erkel.
Em sua propriedade, Simone usa as Soluções Descarte Zero para o controle de parasitas externos e interno e para a cura de infecções, como por exemplo o antimicrobiano de dose única Acura, para o tratamento das infecções das vacas em lactação; e Tolfedine CS, anti-inflamatório adjuvante no tratamento de pneumonia e de mastite aguda.
As soluções Descarte Zero fazem parte do Programa Vetoquinol Resolve, movimento que leva ao campo um pacote de produtos e serviços eficazes contra os principais problemas sanitários dos bovinos de leite. O objetivo é proporcionar aumento da produtividade e consequente lucratividade, oferecendo alimentos mais seguros para o consumo humano. “A presença de resíduos de medicamentos, acima dos limites permitidos pelo MAPA, é um dos principais itens responsáveis pelo descarte do leite nas propriedades. O ideal é a utilização de produtos com descarte zero, que permitem ao produtor o manejo sanitário adequado a sua propriedade sem comprometer sua produção e lucratividade”, explica Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.
Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment