A Coimma, líder no mercado de troncos e balanças para pecuária, participou do Agrobit 2022, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR). Por meio de seu coordenador de marketing e zootecnista, Gustavo Trivelin, em palestra, a empresa apresentou o conceito de pecuária de precisão, destacando a importância da Balpass – balança bovina inteligente que fornece o peso do rebanho diariamente, com diferentes indicadores tecnológicos.
A empresa iniciou o projeto para a Balpass em 2010, por meio de parceria com a Embrapa de Campo Grande (MS) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). “Trata-se de um equipamento muito prático, que traz facilidade ao pecuarista. A Balpass pesa o animal em seu ambiente natural, sem a necessidade de um manejo. Tudo acontece quando o animal entra na praça de alimentação. Enquanto ele come, o peso é processado, alimentando um dashboard interativo on-line”, conta Gustavo.
A Balpass proporciona ao produtor uma tomada de decisão mais assertiva, com o fornecimento de diversos dados de produção, como ganho de peso médio nos sistemas intensivos, seja confinamento ou pasto. O profissional informa que “com o uso da balança inteligente, torna-se possível a identificação de animais enfermos, a efetividade da dieta fornecida aos animais e o melhor ponto de abate, entendendo o lucro e o custo diário”.
Conectada à internet, a Balpass envia dados para a nuvem, que podem ser acessados, posteriormente, de qualquer lugar. A tecnologia da Coimma traz a possibilidade de comparação do rendimento entre fazendas, piquetes, lotes e animais, além de contagem diária do rebanho e o monitoramento do ponto de equilíbrio financeiro de cada animal. “É tomada de decisão na mão do produtor, com uma tecnologia simples e intuitiva em um equipamento robusto, confiável e durável, que fornece em tempo real as informações necessárias para uma boa gestão e o sucesso do negócio”, finaliza Gustavo.
A Coimma possui mais de 70 anos de contribuição com o agronegócio e investe no desenvolvimento de equipamentos que proporcionam bem-estar animal, gerando produtividade e lucratividade com precisão, por meio de troncos de contenção, balanças pecuárias e balanças rodoviárias, contribuindo na pesagem de insumos e animais.
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment