Mundo

Parlamento britânico rechaça lei para aceitar três mil crianças refugiadas

LONDRES — Por apenas 18 votos de diferença, o Parlamento britânico rechaçou uma lei para aceitar três mil crianças refugiadas no país, o que provocou a ira dos trabalhistas. O opositor Keir Starmer, que cuida dos assuntos de imigração, prometeu que “a luta vai continuar” para forçar o Reino Unido a fazer mais por algumas das milhares de crianças desacompanhadas que chegam à Europa.
Em uma votação na Câmara dos Comuns na segunda-feira, o governo derrubou a emenda à Lei da Imigração, apresentada por vários partidos na Câmara dos Lordes e respaldada por organizações como a ONG Save the Children.
Falando sobre a derrota ao programa Today, da Radio 4 da da BBC, Starmer disse:
— Nós não podemos virar as costas para estas crianças vulneráveis na Europa, e a História nos julgará por isso — afirmou nesta terça-feira, para depois acrescentar. — Não é o fim: a luta vai continuar.
O ministro do Interior, James Brokenshire, argumentou durante o debate na segunda-feira à noite que o governo não poderia apoiar uma política que “inadvertidamente cria uma situação em que as famílias veem vantagens em mandar os filhos sozinhos, nas mãos de traficantes e colocando suas vidas em risco ao tentarem travessias traiçoeiras pelo mar para a Europa, o que seria o pior de todos os resultados”.

Fonte: extra.globo

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com