Rony e Breno Lopes marcaram os tentos do Verdão na partida e garantiram mais três pontos para o Verdão
O Palmeiras recebeu o Bragantino na noite desta quarta-feira (22), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde venceu por 2 a 0, com gols de Rony e Breno Lopes.
Com o resultado, o Palmeiras, já classificado, chega aos 24 pontos e é líder absoluto do seu grupo e também do Paulistão no geral. Já o Bragantino fica na vice-liderança, com 14 pontos, no grupo A, ao lado de Botafogo-SP, Santos e Inter de Limeira.
Agora, o Alviverde volta a campo no próximo domingo (26), quando enfrenta a Ferroviária, no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília). Já o Bragantino recebe o Ituano, no sábado (25), às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.
Palmeiras pressiona e Rony abre o placar
O primeiro tempo começou com grande pressão do Palmeiras, que não deixava o Bragantino jogar. A pressão deu certo e logo aos 12 minutos, após escanteio cobrado por Veiga, Rony apareceu para cabecear e abrir o placar no Allianz Parque.
O jogo ficou quente depois, depois de Endrick e Capixaba se envolverem em um lance. Abel Ferreira ficou bastante nervoso, assim como seus jogadores dentro de campo. Weverton e o próprio camisa 16 levaram cartão amarelo.
O Bragantino ainda teve uma boa chegada com Artur nos últimos minutos, mas o jogador foi travado por Murilo e não conseguiu concluir a jogada.
Palmeiras dita o ritmo, Bragantino tem oportunidades, mas Breno Lopes amplia
O Palmeiras seguiu ditando o ritmo do jogo no início do segundo tempo. Logo nos dois primeiros minutos, Dudu recebeu na esquerda, cortou no meio e bateu pela direita, mas Cleiton se jogou para espalmar.
O Bragantino passou a ter novas chances com Artur, Juninho Capixaba e Bruninho, mas Weverton fazia boas defesas ou a zaga do Palmeiras afastava. O Palmeiras deu uma abaixada nas linhas, o que deixou o Massa Bruta com mais oportunidades e com o dobro de finalizações.
Já nos acréscimos, Breno Lopes marcou um golaço com assistência de Rony. O jogador recebeu e fez como se fosse cruzar, mas mandou em direção ao gol e ampliou o placar.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 RED BULL BRAGANTINO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 22/2/2023, às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Neuza Inês Back e Amanda Pinto Matias
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Weverton, Endrick, Rony (Palmeiras); Matheus Fernandes, Gustavinho (Bragantino)
Gols: Rony aos 12’/1T e Breno Lopes aos 47’/2T (Palmeiras)
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jailson) e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu (Breno Lopes), Endrick (Giovani) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Jadsom Silva (Eric Ramires), Matheus Fernandes e Bruninho (Popó); Artur, Sorriso (Gustavinho) e Alerrandro (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.
FONTE: LIVE FUTEBOL BR
Add Comment