Esporte

Palmeiras tropeça e perde chance de colar no Santos

Time comandado por Luiz Felipe Scolari empata com o Bahia, no Allianz Parque, e acumula cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro

Palmeiras perdeu a chance de encostar na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Allianz Parque, o time da casa empatou com Bahia, por 2 a 2. Com o resultado, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari ficou três pontos atrás do Santos (32 a 29). Para piorar, o Alviverde completou cinco jogos sem vitórias na competição (uma derrota e quatro empates).

A partida contra o Bahia marcou a estreia de Luiz Adriano pelo clube do Palestra Itália. Recém-contratado pelo Verdão, o atacante foi escalado no time titular e causou uma boa impressão no retorno ao futebol brasileiro. Já o volante Felipe Melo foi o destaque negativo do Verdão. O camisa 30 foi expulso no primeiro tempo e comprometeu o time.

Sem vencer no Brasileiro desde antes da pausa para a disputa da Copa América, o Palmeiras entrou em campo com a obrigação de conquistar os três pontos. Apoiado pela torcida, o time comandado por Luiz Felipe Scolari foi para cima e abriu o placar aos 12 minutos.  O lateral-esquerdo Moises desviou contra o próprio gol e Dudu empurrou para dentro no rebote do goleiro Douglas: 1 a 0.

Depois do gol, a partida ficou aberta. O Bahia quase empatou com Gilberto. Já o Palmeiras respondeu com Luiz Adriano. Depois, nos acréscimos do primeiro tempo, Felipe Melo acertou o braço no rosto do atacante Lucca e foi expulso.

Aproveitando a vantagem numérica, o Bahia foi para cima no segundo tempo e contou com a ajuda de Diego Barbosa para deixar tudo igual. O lateral-esquerdo colocou a mão na bola dentro da área e o VAR chamou o árbitro para marcar o pênalti. Na cobrança, Gilberto bateu no canto: 1 a 1.

Enquanto a torcida do Bahia presente no estádio ainda comemorava o gol de empate, Dudu voltou a colocar o Palmeiras em vantagem no placar.  Marcos Rocha mandou a bola na área em cobrança de lateral e Dudu testou no gol. O goleiro Douglas defendeu, mas o camisa 7 aproveitou o rebote para fazer o gol.

Repetindo o roteiro do primeiro gol, o Bahia empatou em outra cobrança de pênalti com ajuda do VAR. Dessa vez, Luan fez falta em Arthur Caíke. Na cobrança, Gilberto bateu com categoria, sem chance de defesa: 2 a 2. No fim do jogo, Gregore foi expulso e deixou o Bahia com 10 jogadores em campo.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 2 X 2 BAHIA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 11/8/2019 – 16h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Árbitro de vídeo: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Público e renda: 34.275 pessoas e R$ 2.160.817,20
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Dudu e Thiago Santos (PAL); Giovanni, Lucca, Wanderson Gregore 2x(BAH)
Cartões vermelhos: Felipe Melo (PAL) e Gregore (BAH)

GOLS: Dudu 12’/1ºT (1-0), Gilberto 7’/2ºT (1-1), Dudu 12’/2ºT (2-1), Gilberto 39’/2ºT (2-2)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael (Thiago Santos, intervalo); Luiz Adriano (Deyverson, 23’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba (Ezequiel, 42’/2ºT), Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés; Gregore, Flávio (Erik Ramires, 33’/2ºT) e Giovanni (Arthur Caíke, intervalo); Élber, Lucca e Gilberto. Técnico: Roger Machado

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com