Executivo busca zagueiros velozes para fase decisiva da Libertadores. Já patrocinadora sonha em ter Neymar como garoto propaganda
O que Alexandre Mattos está fazendo na Europa?
Por que Leila Pereira está cada vez mais próxima do pai de Neymar?
Estas perguntas dominam o ambiente do Palmeiras.
A primeira é fácil de responder. O executivo está tentando amarrar a contratação de pelo menos um zagueiro importante para depois da Copa do Mundo, quando a Libertadores entrará na sua fase mais aguda. Não será algo inesperado se fechar com dois.
Com a anuência de Roger, esta é a posição que o clube se ressente. Antônio Carlos, Edu Dracena, Juninho, Emerson Santos, Luan e Thiago Martins. Seis zagueiros, mas nenhum com um talento acima de qualquer questionamento. Um jogador que imponha respeito ao adversário e confiança na torcida.
Já está claro para o treinador do Palmeiras que seus zagueiros são lentos. Ele precisa de pelo menos um jogador com velocidade. Mattos já consultou Gil, ex-Corinthians. Conselheiros juram que o desejo está em Jemerson, Naldo ou Dante.
Só que os objetos de desejo de Mattos são outros dois.
Miranda e Pablo.
São dois negócios muito difíceis. E caros.
O zagueiro da Seleção Brasileira tem contrato até 2020 com a Inter de Milão. Mas Mattos foi avisado que o clube italiano deverá fazer uma reformulação no elenco, ao fim deste Campeonato Italiano. O elenco, montado para ser campeão, não tem mais chances de título. O líder Napoli tem 18 pontos de vantagem, faltando 12 rodadas. A Inter ocupa a quinta colocação e tem como meta uma vaga na próxima Champions League.
Miranda fará 34 anos em setembro.
Há chances reais de uma transferência.
O clube italiano busca rejuvenecer sua zaga.
Embora tenha uma ligação umbilical com o São Paulo, Miranda já avisou publicamente que não se sente obrigado a voltar para o Morumbi, caso decida jogar no Brasil, após a Copa do Mundo.
Há o interesse também do futebol chinês no zagueiro.
Não é uma tarefa fácil para Mattos.
Instagram/Pablo
Pablo já não é tão difícil. O jogador que foi heptacampeão brasileiro com o Corinthians, voltou ao Bordeaux. O motivo não foi o valor exigido pelo clube francês, R$ 16 milhões, parcelados. Mas a pedida salarial do atleta: R$ 500 mil por um contrato de cinco anos. A diretoria corintiana insistiu, mas ele não aceitou ganhar menos. Respondeu o mesmo para o Flamengo queria tê-lo como reforço.
O Palmeiras sondou, mas desistiu. Mattos tinha a certeza que convenceria Mina a seguir no clube até o final da Libertadores. Mas como o blog havia alertado desde o ano passado, ele iria forçar sua ida para o Barcelona em janeiro, o que aconteceu.
Roger e Mattos sabem que o Palmeiras tem a possibilidade e precisa buscar zagueiros com velocidade. O executivo segue na Europa com contato com empresários. Essas são suas prioridades. Se não conseguir, passará a analisar alguns zagueiros que estão sendo ofertados.
Quanto à Leila, ela fez questão que Mattos apresentasse o pai de Neymar a ela. O executivo palmeirense se tornou amigo muito próximo a Neymar Sênior, com a negociação efetivada de Lucas Lima. A bilionária dona da Crefisa busca firmar sua imagem como dirigente e candidata à presidência do Palmeiras. Como ainda não pode sequer sonhar em contratar o jogador mais caro de todos os tempos, o desejo é outro.
Ter Neymar como garoto propaganda da sua empresa.
Ainda é cedo.
E o atacante da Seleção e do PSG é muito caro.
Mas mesmo se não houver negócio, a proximidade se estabeleceu.
Mattos quer Neymar cada vez mais próximo do clube.
Com direito a jogo para caridade no final do ano.
Quer preparar o terreno para ser a casa do jogador no Brasil.
Para quando ele desejar voltar ao país, defender seu clube de infância.
Mas antes disso, o executivo precisa pensar no presente.
E contratar um ou até dois zagueiros para a fase decisiva da Libertadores…
Leila: interesse em Neymar garoto propaganda
FONTE: R7.COM
Add Comment