Depois de derrota no Equador, Verdão entra em campo precisando vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Fora de campo, torcida promete grande festa na arena
Do lado do Palmeiras, ninguém esconde que a prioridade é manter vivo o sonho do bicampeonato continental. Dentro, fora de campo e até na camisa, a obsessão alviverde pelo torneio é bem clara. Depois de utilizar apenas reservas na derrota contra o Atlético-PR, no domingo, Cuca levou o elenco para a cidade de Atibaia, no interior paulista, e fechou os treinamentos para a imprensa.
Reforçado por Deyverson, e com Moisés no banco de reservas, o Verdão aposta na pressão do seu sistema ofensivo para construir o resultado que favorece aos palmeirenses: classificação direta virá com vitória de dois ou mais gols de diferença – 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
No jogo de ida, disputado no início de julho, os equatorianos marcaram na última bola da partida e venceram pelo placar mínimo. Agora, em São Paulo, os visitantes têm a vantagem do empate e da derrota por um gol de diferença se marcar no estádio alviverde.
Na defesa, Fernando Prass perdeu a posição de titular para Jailson, enquanto Luan vem ganhando sequência e Egídio foi mantido na lateral. Na frente, Deyverson tem agradado e está pronto para estrear na Libertadores – Borja é banco, e Willian ainda se recupera de lesão muscular.
No Barcelona, o time de Guillermo Almada chega para o duelo decisivo apoiado em uma boa campanha como visitante. Na fase de grupo, os equatorianos conseguiram duas vitórias por 2 a 0, contra Botafogo e Estudiantes, e foram derrotados apenas uma vez (3 a 1 contra o Atlético Nacional). Ou seja, marcou em todas as partidas fora do Equador.
Todos os 36 mil ingressos colocados à venda para os palmeirenses se esgotaram. Restam apenas entradas para visitantes, camarotes, cadeiras cativas e para pessoas com necessidades especiais. O recorde de público do estádio é de 40.986 torcedores, na vitória sobre a Chapecoense no Brasileirão do ano passado.
Veja as informações do jogo entre Palmeiras x Barcelona de Guayaquil:
Local: arena do Palmeiras, São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Provável escalação do Palmeiras: Jailson; Mayke (Jean), Mina, Luan e Egídio; Thiago Santos (Jean) Bruno Henrique e Guerra (Keno); Róger Guedes, Dudu e Deyverson
Desfalques do Palmeiras: Willian (lesão muscular); Arouca e Thiago Martins (em transição após cirurgia)
Provável escalação do Barcelona: Banguera; Velasco, Aimar, Arreaga (Kunty Caicedo) e Pineida; Minda e Oyola; Marcos Caicedo, Damián Diaz e Erick Castillo; Jonatan Alvez
Desfalques do Barcelona: Gabriel Marques e Ariel Nahuelpan (no departamento médico)
Arbitragem: Néstor Pitana apita a partida, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (todos da Argentina)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA e MA (com Galvão Bueno, Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo Cézar Coelho)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h
Fonte: Globo Esporte
Add Comment