O Palmeiras ficou apenas dois dias sem um treinador. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a contratação de Dorival Júnior, ex-jogador alviverde e sobrinho de Dudu, ex-volante e ídolo do clube, para comandar o Verdão até junho de 2015 – o contrato será assinado ainda hoje.
Como jogador, Dorival Júnior defendeu o Palmeiras entre 1989 e 1992, com 158 jogos, 73 vitórias, 53 empates, 32 derrotas e cinco gols. Depois de pendurar as chuteiras, ele virou treinador e começou a ganhar notoriedade em 2004, no Figueirense.
Foi em 2010, porém, que Dorival Júnior teve a sua melhor fase como treinador. Comandando Neymar, Ganso, Robinho e Wesley – este último no Palmeiras atual –, ele conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil daquele ano, com um futebol encantador.
Dorival Júnior estava sem clube desde que foi demitido pelo Fluminense, após o Brasileirão do ano passado – ele chegou a ser rebaixado com o time carioca, mas a equipe seguiu na Série A por conta do ‘caso Héverton/Portuguesa’.
No jogo desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, pela volta das oitavas da Copa do Brasil, o auxiliar Alberto Valentim é quem irá comandar o Palmeiras.
Add Comment