Atacante foi vetado do último jogo da Colômbia na Copa por dores no joelho direito; clube já vinha lidando com o quadro desde o começo desta temporada
O Palmeiras evita dar detalhes sobre a situação de Borja, enquanto o atacante não volta da Rússia. Fora do último jogo da seleção colombiana na Copa do Mundo por conta de dores no joelho direito, o centroavante será reavaliado pelo clube, que já lidava com o incômodo do centroavante na região.
– O departamento médico já falou com o Miguel, ele está retornando depois da eliminação do seu país. É um problema que a gente administra desde o começo do ano. Em outros episódios ele já ficou fora, preservado para fazer reforço muscular. Agora no seu retorno ele vai ser reavaliado. Chegando vamos ter uma posição mais adequada para passar – justificou.
Borja no começo do ano sofreu com dores e passou a reclamar com mais frequência após a partida contra o Alianza Lima (PER), dia 3 de abril. Ele sentiu o incômodo após uma dividida, mas ainda assim quis continuar no jogo. O camisa 9 fez três partidas seguidas naquele mês até ser poupado para fazer fortalecimento na região.
Por conta do sonho de disputar a Copa do Mundo, Borja jogou com frequência até a convocação, tanto que foi para a seleção como o artilheiro do Verdão em 2018: 15 gols em 23 partidas. No Mundial da Rússia, entrou apenas no fim da vitória sobre Senegal. Ele ficou fora do jogo contra a Inglaterra, pelas oitavas de final, junto de James Rodríguez, também lesionado.
As outras duas opções de centroavante no elenco são Willian, vice-artilheiro do ano com 14 gols, e Deyverson. O segundo convive com constantes críticas da torcida, mas fez um dos gols na vitória dessa quarta, sobre o Independiente Medellín (COL).
FONTE: LANCE
Add Comment