E ainda, vereador de Ji-Paraná recebeu R$ 5 mil para viagem a Brasília
Insegurança
Por volta das 16 horas da última quinta-feira, assaltantes entraram no Aquarius Selva Hotel em Porto Velho, renderam hóspedes e funcionários que estavam na recepção e “fizeram o limpa”, levando celulares, carteiras e relógios das pessoas que estavam no local. Ninguém ficou ferido, mas foi extremamente constrangedor. Um prólogo do que vem por ai nos próximos dias com a proximidade do fim de ano. Novas modalidades de assalto devem começar a acontecer, portanto, bom ficar atento e redobrar a segurança no que for possível, já que para o Estado, “está tudo bem”.
Lembrando
Que essa semana uma mulher surtada invadiu o quartel do Comando Geral e conseguiu tomar a arma de um policial e só não matou ninguém porque a mesma estava descarregada. Se já estão invadindo quartel cheio de polícia, imagine nossas humildes residências.
De Ji-Paraná
Chega a informação que o vereador Anderson Exceller recebeu R$ 5 mil em diárias para uma viagem a Brasília. Durante esta semana falamos de uma série de gastos que câmaras de vários municipios estão tendo com pagamento de diárias a vereadores. Honestamente, já fiquei uma temporada em Brasília e por lá, até mesmo prefeitos encontram dificuldades em serem atendidos. Vereador em Brasília não tem, de fato, nada para fazer por lá, como também tem muito pouco a fazer em Porto Velho. Protocolar documentos pode ser feito por qualquer um, o que vem acontecendo, na verdade, é que os vereadores usam esse dinheiro de diárias como complementação salarial.
Aliás
Na maioria das câmaras as sessões são noturnas, para que os edis possam frequentar seus locais de trabalho normalmente. Alguns são servidores públicos, outros empresários, e eles não deixam seus afazeres para serem vereadores, as sessões da maioria das câmaras só debatem mudanças de nome de rua, moção de aplauso e outras coisas que não interessam a maioria da população. É necessário que se tome providências em relação a essas questões, até porque a maioria dos municípios de Rondônia mal consegue pagar as próprias contas, mas gastam muito com câmaras sem qualquer atuação eficaz. É preciso que se adotem medidas de controle mais eficientes em relação as prestações de contas e principalmente, só liberar diárias para assuntos realmente importantes e imprescindíveis.
Menos papel
Nos últimos anos, juntar papel se tornou incômodo e desnecessário. Até mesmo os tribunais já estão operando com sistema de processos digitais. Se sua empresa acumula papéis demais, entre em contato com a A.D. Digitalizações e peça um orçamento. Você recebe todo seu arquivo em HDs externos, pendrives ou DVDs e se preferir pode contratar o serviço de digitilização em nuvem, permitindo que você acesse seus arquivos em qualquer lugar do mundo, via internet, através de seu telefone celular, computador ou tablet. Para contatos envie e-mail para [email protected] e peça seu orçamento. A AD também trabalha com guarda de documentos e tem preços diferenciados para advogados.
Eleições 2014
Uma das bancas de advocacia que mais se destacou nas eleições deste ano foi a Machado, Nogueira e Vasconcelos, que defendeu Expedito Júnior. Diego Vasconcelos e Márcio Nogueira conseguiram o que muitos achavam não ser possível, que era garantir o registro de candidatura de Júnior, tanto no Tribunal Regional Eleitoral, quanto no Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, conseguiram agir com rapidez e desenvoltura durante todo o pleito.
No Sintero
A comissão eleitoral afirma que a chapa da situação foi reeleita com uma diferença de 105 votos. A chapa de oposição alega ter havido dificuldades na apuração dos votos, inclusive com a proibição de entrada de fiscais na hora da conferência. Os advogados estão analisando o caso, que ainda não foi encerrado. De qualquer forma, a ínfima diferença mostra que as coisas não estão nada bem para a atual diretoria. As urnas que supostamente teriam dado vitória a chapa da situação teriam sido do baixo madeira e alguns distritos onde não foi possível a ida da chapa concorrente, do contrário, os números teriam sido diferentes. Tinha gente que nem sabia que havia outro grupo na disputa.
De qualquer forma
Francisco Xavier saiu vitorioso do processo e comprovou o que todo mundo já sabia, ninguém aguenta mais o PT, nem mesmo no Sintero. Pode ser o começo do fim para os atuais dirigentes sindicais de Rondônia.
Falando nisso
As categorias precisam começar a trocar os dirigentes, tem gente por ai que desde que encostou em sindicato, nunca mais quis outra vida.
Esportes
Dia desses um leitor da coluna chamou a atenção para a triste situação que se encontra o esporte em Rondônia. Segundo ele, faltam investimentos e as políticas públicas para o setor são inexistentes. De fato, sequer as escolas promovem atividades para os alunos. Há bem pouco tempo existiam campeonatos, os colégios tinham times de basquete, handebol, voley, futebol de salão. Hoje em dia, nada disso é fomentado.
As federações
Estão cheias de dívidas e muitas sequer funcionam. Os atletas nao encontram apoio financeiro, as empresas não investem mais, a situação está complicada. O Brasil é um país com enorme potencial em todos os campos esportivos, mas não investe em seus atletas, pelo contrário, chega a ser desmotivador. Os parlamentares poderiam atuar mais eficazmente, destinando emendas para entidades esportivas e quem sabe até adotar um atleta, financiando seu treinamento. Mas, como por essas bandas tudo é esculhambado, era bem capaz do dinheiro ir para a conta de um laranja e voltar para o deputado. Esse é o nosso Brasil.
Após 48 horas no escuro
A Eletrobrás Distribuição Rondônia resolveu mandar uma subesteação móvel para a cidade de Ariquemes. A cidade está um caos, porque alimentos que estavam em geladeiras estragaram, falta água devido as bombas não estarem funcionando, enfim, uma situação desesperadora. Interessante é que, se a Eletrobrás já tinha essa unidade, porque não mandou antes, até mesmo porque já se sabia que o conserto iria demorar. Eu respondo, porque eles não estão nem aí.
Para contatos
Fale conosco pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no http://www.facebook.com/painel.politico e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Whatsapp 9248-8911.
Exame de sangue poderá diagnosticar câncer no futuro
Cientistas identificaram mais de 800 marcadores no sangue de pacientes com câncer que podem ajudar a criar um único exame para a detecção precoce de muitos tipos de tumor no futuro, de acordo com uma pesquisa apresentada pelo Instituto Nacional de Pesquisa de Câncer (NCRI), órgão do Reino Unido e um dos principais do mundo. A divulgação da pesquisa foi realizada durante a Conferência de Câncer da NCRI, em Liverpool. Esta é a primeira vez que marcadores sanguíneos específicos do câncer foram completamente revisados e identificados para o posterior uso clínico. O estudo analisou 19 mil artigos científicos para encontrar os mais de 800 marcadores. O objetivo principal é desenvolver um teste de rastreamento de uma única amostra de sangue para vários tipos de tumor. No Brasil, segundo especialistas, um dos grandes empecilhos na redução da taxa de mortalidade de câncer é o diagnóstico tardio da doença. Desenvolver novas maneiras de detectar o câncer mais cedo, incluindo pesquisa em novas tecnologias de rastreamento como esta, poderia ajudar a salvar mais vidas no futuro. E a vantagem é que esta seria menos invasiva do que outras metodologias.
Add Comment