Noticias

Pai de santo é preso suspeito de matar menino em ritual na Paraíba

Um pai de santo suspeito de participar da morte de um menino durante um ritual religioso foi preso, nesta sexta-feira, na cidade de Sumé, no Cariri paraiba. Segundo informações da Polícia Civil, o homem, identificado apenas como Edinho, teria ajudado a mãe, o padastro e um vizinho a tirarem a vida de Éverton Siqueira da Silva, de 5 anos. O corpo do garoto foi encontrado na última terça-feira, em um matagal da cidade.

Segundo o delegado Paulo Ênio Rabelo, titular da delegacia de Monteiro, que investiga o caso, Éverton foi morto em um local chamado Boqueirão e, só depois, o envolvidos transportaram o corpo para o matagal, numa tentativa de despistar a polícia.

 — Esse pai de santo é o responsável por ter feitos as laceração no corpo da vítima — disse Rabelo. O pai de santo está sendo ouvido, nesse momento, na delegacia de Sumé.

Ainda segundo o delegado, a principal linha de investigação do caso, a de que o menino fora morto em um ritual religioso, foi corroborada na tarde de quinta-feira, quando a esposa do vizinho dos pais de Éverton foi interrogada. A mulher revelou que o marido dela, junto com o padrasto e a mãe da vítima, mataram o garoto com ajuda do pai de santo.

— Ela nos contou que foi o padrasto do menino que arquitetou a morte. Ele é frequentador de um terreiro e pressionou a companheira a entregar a si mesma ou o filho para sacríficio. A mulher concordou em entregar o menino — disse Rabelo. De acordo com o delegado, o vizinho aceitou participar do ritual religioso porque era amigo do padrasto de Éverton e tinha desavenças com a mãe do menino. A testemunha não está presa.

Investigações

A mãe, o padrasto e o vizinho de Éverton, além de um outro homem, que teria problemas mentais, foram presos no mesmo dia em que o corpo foi encontrado. O homem que teria problemas mentais foi detido porque fora visto perto de onde o corpo de Éverton foi encontrado.

Na madrugada desta quinta-feira, eles foram transferidos para presídios da capital. A mãe da criança foi encaminhada para a Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa. Já os homens para o Complexo Prisional de Jacarapé, o PB1.

Segundo Rabelo, na manhã sexta-feira, o padastro de Éverton, que dividia a cela com esse rapaz que teria problemas mentais, o matou enforcado.

— Esse padrasto, desde o início do caso, queria passar para o doente mental a culpa pelo crime. Ele disse que o rapaz confessou a ele o crime e, por isso, o matou porque não aguentou a verdade. Esse padrasto é tão frio, que ao ver todos os seus álibis sendo derrubados, matou o rapaz — disse.

Fonte: extra.globo.com/

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com