Peixe espera para confirmar as contratações de Yuri, Vecchio e Noguera. Trio é versátil e desempenha mais de uma função em campo.
O Santos intensificou nos últimos dias a procura por reforços para o Campeonato Brasileiro. Com poucos recursos financeiros, a ordem é contratar jogadores curingas, como em uma promoção “pague um e leve dois”.
Quatro jogadores já estão acertados e chegam à Vila Belmiro nos próximos dias: Yuri, Vecchio, Noguera e Rodrigão. Os três primeiros são versáteis e desempenham mais de uma função dentro de campo, característica valorizada pelo técnico Dorival Júnior, que fez os meias Rafael Longuine e Léo Cittadini, por exemplo, treinarem como volantes.
Meia de origem, Yuri passou a atuar como volante no Audax, sob o comando de Fernando Diniz, chegando até a ser o líbero no esquema com três zagueiros. Com bom passe e velocidade, o jovem de 21 anos pode desempenhar todas as funções do meio-campo.
Vecchio também é armador de formação, mas durante a carreira teve oportunidades como referência no ataque e aberto pelos lados do campo. O argentino poderia jogar nos lugares de Vitor Bueno, Lucas Lima e Gabriel no atual time titular do Alvinegro, ou até na vaga de Ricardo Oliveira.
Noguera é zagueiro, mas, como é canhoto, foi improvisado na lateral esquerda diversas vezes no Banfield, da Argentina. Como Zeca deve ser convocado para as Olimpíadas, o argentino pode disputar posição com Caju na ala.
Além do trio, o Santos já contratou o centroavante Rodrigão, do Campinense, e tem negociações avançadas pelo atacante Jonathan Copete, do Atlético Nacional. Esses dois, porém, não costumam jogar em funções que não estão acostumados.
Fonte: globoesporte
Add Comment