Equipe mexicana supera egípcios na disputa final após perder suas duas primeiras cobranças. Algoz do Botafogo avança para sua primeira decisão de Mundial na história
Com uma boa dose de emoção, o Pachuca bateu o Al Ahly neste sábado, em Doha, e conquistou uma vaga na final da Copa Intercontinental. O time mexicano, que eliminou o Botafogo na fase anterior, superou a equipe do Egito por 6 a 5 na disputa de pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação das semifinais. O rival na decisão será o Real Madrid.
VAGA HISTÓRICA
Com experiência na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Pachuca conseguiu conquistar uma vaga na decisão do torneio pela primeira vez na história. A equipe mexicana já havia jogado cinco edições da competição, mas no máximo chegou à disputa do terceiro lugar (duas vezes). Agora, terá como rival o Real Madrid, que entra na Copa Intercontinental direto na final. O duelo será na próxima quarta-feira, às 14h (de Brasília).
VIRADA NOS PÊNALTIS
A classificação do Pachuca veio com uma grande virada na disputa de pênaltis. O time mexicano iniciou a série cobrando e teve dois erros em sequência: Rondón parou em defesa de El Shenawy, e Bastón isolou sua cobrança. O Al Ahly, por sua vez, converteu seus três primeiros pênaltis, com Afsha, Rabia e Ateya e chegou a abrir 3 a 1 no placar. Então, veio a virada, com o Pachuca sem poder errar mais nenhuma cobrança.
Idrissi e Deossa acertaram seus chutes, enquanto Moreno pegou o pênalti de Kahraba, e Kamal chutou para fora. O duelo ficou empatado em 3 a 3, e a disputa foi para as cobranças alternadas. Após dois acertos de cada lado, Gil converteu sua cobrança, e Fattah acertou o travessão, dando a inesperada vitória ao Pachuca.
Com a reformulação do Mundial de Clubes, a Fifa também transformou cada etapa da Copa Intercontinental em uma disputa de troféu. Assim, o Pachuca chegará para a final contra o Real Madrid com duas taças na bagagem: a primeira por ter vencido o Botafogo, no Dérbi das Américas; e a segunda por ter batido o Al Ahly, na Challenger Cup.
Add Comment