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Ouvidoria da Emater Rondônia divulga canal para atendimento ao cidadão

O papel da ouvidoria é contribuir na mediação de conflitos entre o cidadão e as instituições governamentais

Gestores do Centro Gerencial da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater Rondônia estiveram reunidos nesta semana, na sede da Autarquia, em Porto Velho, com a Ouvidoria Geral do Estado – OGE, para falarem sobre o papel do canal e sua importância para o desenvolvimento das atividades de gestão pública. O ouvidor do Estado, Erasmo Meireles e Sá, foi recebido pelo presidente da Emater/RO, Luciano Brandão, que acompanhado da vice-presidente Renata Rosa de Souza, falou da importância da plataforma e das ações da ouvidoria para o bom andamento da instituição e da prestação de serviços ao cidadão.

A ouvidoria é um canal direto de atendimento ao cidadão, seja ele servidor público, seja cidadão, beneficiário ou não. Seu papel é contribuir na mediação de conflitos entre o cidadão e as instituições governamentais, tendo por fundamento a ética, a eficiência, o sigilo, a boa-fé e a transparências nas relações entre  o Governo e a sociedade.

Em conversa com os gestores, o Erasmo Meireles falou da importância no tratamento das pessoas, da necessidade de se saber lidar com as emoções e interagir, tanto com o colega de trabalho quanto o público de forma geral, salientando que, qualquer pessoa pode se manifestar, seja se identificando ou de forma anônima. “A ouvidoria está sempre aberta para receber as reclamações, denúncias, sugestões e até mesmo elogios”, disse.

Para o governador Marcos Rocha, a Ouvidoria Geral do Estado tem um importante papel de intermediação, participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços da administração pública, principalmente para que se tenha a possibilidade de melhorar o que pode não estar dando certo e ainda mais o que já está. “A ouvidoria é de extrema importância para que o cidadão tenha um canal à sua disposição, a fim de que possa se expressar e dar sua sugestão sobre a administração pública em todos os órgãos do Estado, seja na Saúde, na Educação ou na Emater/RO”, ressaltou.

Na Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural, esse canal está disponível, por meio do Fala.BR, plataforma que integra a ouvidoria para dar voz àqueles que necessitam de um atendimento com relação ao órgão. O ouvidor responsável, Tarcísio Batista Mendes explicou que, a plataforma está disponível no site da Emater/RO, podendo ser acessada pelo link do Portal Fala.BR ou via telefone pelo número 0800 647-7071.

FONTE: SECOM/RO

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