Campeã peso-galo desbancou Conor McGregor e foi a maior estrela da noite. Treinador de Werdum e Dos Anjos foi o único representante do Brasil premiado
Só deu Holly Holm. A campeã peso-galo do UFC foi a principal estrela do MMA Awards 2016, premiação que é considerada o “Oscar” do esporte, que aconteceu em Las Vegas na madrugada deste sábado.
A “Filha do Pastor” saiu do evento com quatro estatuetas: “Lutadora do Ano”, “Nocaute do Ano”, “Zebra do Ano” e “Revelação do Ano”. Em entrevista ao Combate.com, ainda no tapete vermelho, ela falou sobre a expectativa de participar do evento pela primeira vez – e confessou que teve que recorrer ao guarda-roupa de uma amiga para ir à solenidade.
– Eu venho treinando muito e não tenho tido muito tempo para fazer compras. Por isso, acabei pedindo ajuda para a minha amiga Megan. Ela me emprestou tudo, brinco, colar, vestido, mas eu comprei os sapatos (risos). Brincadeiras à parte, é uma honra fazer parte desse evento, ainda mais porque eu não estaria aqui se não fosse pelo meu time. Chegar até aqui foi uma vitória nossa – declarou.
Promovido pela revista Fighters Only, o evento elegeu os melhores de 2015 em 22 categorias, através de votação popular pela internet. Treze brasileiros concorreram aos prêmios da noite, mas apenas um levou o cobiçado troféu: Rafael Cordeiro, técnico principal de Fabrício Werdum e Rafael Dos Anjos e dono da Kings MMA, em Huntington Beach, nos EUA, que ficou com o posto de melhor treinador do ano.
Outros brasileiros também marcaram presença no tapete vermelho do “Oscar do MMA”: Jorginho Filho, que competiu pelo nocaute mais bonito do ano com o chute rodado que apagou Dennys “A Máquina” no Jungle 83, foi um deles. O carioca trabalha como gari na cidade do Rio de Janeiro e fez questão de levar a bandeira do Brasil para a sua primeira viagem internacional.
Jorginho, inclusive, posou com a ring girl do UFC, Jhenny Andrade, outra brasileira que concorreu no evento. Indicada pela segunda vez à premiação, Jhenny foi superada por Arianny Celeste, mas fez bonito no palco apresentando a categoria de “Luta da Noite”, ao lado do peso-pesado Frank Mir.
Apresentada pelos lutadores Urijah Faber e Paige VanZant, a premiação também teve alguns momentos engraçados. Em um dos vídeos de paródias, que são marcas registradas do evento, o atleta do One FC, Ben Askren apareceu cantando uma versão da música “Hello”, de Adele, com versos que insinuavam uma ligação a Dana White: “Hello do lado do Askren. Estou aqui pensando se algum dia eu estarei no UFC”, dizia uma das frases.
Já o presidente do WSOF, Ray Sefo, foi alvo de uma brincadeira “a la Miss Colômbia”. Chamado ao palco como vencedor da categoria “Homem de Negócios do Ano”, ouviu o apresentador pedir desculpas e dizer que o vencedor havia sido Dana White, que foi eleito pela oitava vez consecutiva.
– Meu discurso é simples. Estou levando o troféu – brincou Sefo.
O momento mais emocionante do evento, no entanto, foi a homenagem prestada a Bruce Buffer, annoucer do UFC, que recebeu um troféu especial pelos serviços prestados ao esporte.
Confira a lista dos principais premiados:
Melhor lutador
Rafael dos Anjos
Conor McGregor
Luke Rockhold
Demetrious Johnson
Max Holloway
Melhor lutadora
Holly Holm
Ronda Rousey
Joanna Jedrzejczyk
Tonya Evinger
Angela Lee
Revelação de 2015
Thomas Almeida
Henry Cejudo
Tony Ferguson
Joanna Jedrzejczyk
Holly Holm
Melhor luta
Robbie Lawler x Rory MacDonald 2 (UFC 189)
Daniel Cormier x Alex Gustafsson (UFC 192)
Andrei Arlovski x Travis Browne (UFC 187)
Justin Gaethje x Luis Palomino (WSOF 19)
Vitaly Bigdash x Igor Svirid (One Champs 32)
Melhor nocaute
Holly Holm (vs. Ronda Rousey, UFC 193)
Conor McGregor (vs. José Aldo, UFC 194)
Thomas Almeida (vs. Brad Pickett, UFC 189)
Jorge Filho (vs. Claudio Cezario, Jungle Fight 83)
Hisaki Kato (vs. Joe Schilling, Bellator 139)
Melhor finalização
Fabricio Werdum (vs. Cain Velasquez, UFC 188)
Ronda Rousey (vs. Cat Zingano, UFC 184)
Marcos Galvao (vs. Joe Warren, Bellator 135)
Tony Ferguson (vs. Edson Barboza (TUF 22 Finale)
Liam McGeary (vs. Tito Ortiz, Bellator: Dynamite)
Maior zebra de 2015
Rafael dos Anjos (vs. Anthony Pettis, UFC 185)
Fabricio Werdum (vs. Cain Velasquez, UFC 188)
Holly Holm (vs. Ronda Rousey, UFC 193)
Uriah Hall (vs. Gegard Mousasi, UFC FN 75)
Maryna Moroz (vs. Jojo Calderwood, UFC FN 64)
Melhor treinador de 2015
Rafael Cordeiro
John Kavanagh
Javier Mendes
Mike Winkeljohn
Firas Zahabi
Melhor equipe de 2015
American Kickboxing Academy
Blackzilians
Jackson-Wink MMA
Kings MMA
SBG Ireland
Ring Girl do ano
Jhenny Andrade
Carly Baker
Arianny Celeste
Brittney Palmer
Mercedes Terrell
Fonte: sportv.globo
Add Comment