A Operação ultimo comando deflagrada pela Policia Civil, nas primeiras horas desta segunda feira, foi principalmente para desarticular o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que estaria atuando principalmente dentro do sistema prisional do estado.
Conforme o secretário de Estado da segurança publica Antonio Carlos do Reis, a operação Ultimo comando foi realizada nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Cacoal. Rolim de Moura e Vilhena, e foram expedidos 116 mandatos de prisões, sendo que vários já foram cumpridos.
Em Vilhena, foi montado um grande aparato policial , para cumprimentos dos mandatos de prisões, com a participação da Policia Militar, Policia Civil e Policia Rodoviária Federal, e seria também para cumprir mandatos de prisão, busca e apreensão de criminosos ligados ao PCC e criminosos ligado ao tráfico de drogas.
Conforme informações o PCC vinha se articulando em todo o sistema prisional do estado, desenvolvendo entre outras atividades criminosas o planejamento de fugas de presos do bando. Conforme o secretario de segurança publica toda a sistemática do crime organizado do PCC funcionava dentro do sistema prisional.
Da Redação.
Add Comment