A Polícia Civil do município de Ariquemes deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a Operação Dionísio com o objetivo de cumprir 10 mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão. Também estão sendo cumpridos mandados nos municípios de Ji-Paraná e Vilhena.
Segundo a Polícia a ação é fruto de uma investigação que apura a morte de José Leandro Almeida, 47 anos, e a tentativa de homicídio praticada contra o filho dele, Rafael Oliveira Almeida, 23 anos, ocorridas na tarde do dia 10 de junho deste ano, em um lava-rápido.
As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro da região, onde receberam atendimento médico e foram encaminhadas para Porto Velho. José Leandro não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.
De acordo com os investigadores, um homem identificado como Diego Muraite que até então era testemunha, afirmou para a Polícia que dois criminosos chegaram ao local e tentaram realizar um roubo, mas uma das vítimas teria reagido, um dos criminosos atirou em José Leandro e no filho dele Rafael Oliveira.
Durante as investigações, os policiais descobriram que Diego seria o mandante do crime e que um dos executores era seu funcionário.
As imagens do sistema de câmera do próprio lava-rápido, e das empresas ao lado mostraram que as demais testemunhas, funcionários de Diego também sabiam da trama criminosa, e tudo foi encenado para que parecesse um latrocínio.
Além disso, ficou demonstrado que esses funcionários encenaram uma reação, contudo, mas tudo foi descoberto pela Polícia.
FONTE: RONDONIAGORA.COM
Add Comment