Vamos em frente, pois. “Presente, passado e futuro? Tolice. Não existem. A vida é uma ponte interminável. Vai-se construindo e destruindo. O que vai ficando para trás com o passado é a morte. O que está vivo vai adiante” (Darcy Ribeiro).
EFEITOS DA OPERAÇÃO CARNE FRACA EM RONDÔNIA
O impacto da divulgação desastrosa da Operação Carne Fraca, deflagrada na pela Polícia Federal (PF), já se fez sentir, em Rondônia, com a suspensão da compra da carne bovina brasileira por Hong Kong. A suspensão, anunciada na terça-feira (21), depois dos problemas apontados na operação policial fez Hong Kong suspender temporariamente a importação de carne bovina brasileira, devido aos indícios de irregularidades nos produtos e venda de carne vencida e estragada. Hong Kong era o maior comprador da carne do estado e, com a interrupção da exportação, segundo os frigoríficos, as escalas de abate foram reduzidas em 40%.
EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA RONDÔNIA É MAIS
Foi aberta quarta-feira (22), no espaço Galeria das Artes que fica no módulo Rio Pacaás do Palácio do Rio Madeira em Porto Velho, a exposição de fotografia ‘Rondônia é Mais’. Na sua terceira edição o concurso recebeu 956 fotos e classificou 26 para compor a exposição. Durante a solenidade de abertura da exposição foram entregues aos vencedores do concurso a premiação, no valor de R$ 5 mil. Mais 23 fotos foram selecionadas pelos jurados para compor a apresentação, que permanecerá na galeria por três semanas. As fotos apresentam Rondônia nos mais variados segmentos do turismo, como o ecológico, de aventura, rural, de contemplação, dentre outras modalidades que mostram as belezas encontradas em várias regiões do Estado. A exposição itinerante segue para o Porto Velho Shopping no dia 5 de abril e posteriormente para o Museu Estadual da Memória (antigo Palácio Presidente Vargas) no dia 20 de abril. Após exposição em Porto Velho, as fotos serão expostas ao longo do primeiro semestre de 2017, em diversos municípios.
CONVITE DA APRRO E DO BANCO DA AMAZÔNIA
A Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia-APRRO e o Banco da Amazônia estão convidando os pecuaristas, e interessados, para participar, na próxima segunda-feira, dia 27, na Avenida Amazonas, 5728, às 18:00 horas, para discutir a nova modalidade para financiamento para recuperação de pastagem, infraestrutura e compra de gado e também sobre o Fundo de Financiamento do Centro-Oeste-FNO.
MESTRADO DA UNIR EM ESTUDOS LITERÁRIOS
A Universidade Federal de Rondônia (Unir) já publicou edital do processo seletivo para o mestrado em Estudos Literários. Segundo com a oferta de 20 vagas para ingresso no 2º semestre em Porto Velho. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas pessoalmente, ou por procuração com firma reconhecida do candidato, de 8 a 12 de maio deste ano, das 9h às 16h, na sala de Coordenação do PPG-MEL, piso térreo, no Bloco das Pró-Reitorias, no Campus José Ribeiro Filho em Porto Velho, BR 364, Km 9,5 (sentido Acre). Também serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios, via Sedex, postadas dentro do prazo estipulado, incluindo todos os documentos exigidos no Edital. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] .
DIA MUNDIAL DE COMBATE À TUBERCULOSE
Hoje sexta-feira (24) é comemorado o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. No Brasil são registrados 70 mil novos casos e cerca 4,5 mil óbitos por ano. Lícia Stanzani, pneumologista da Aliança Instituto de Oncologia, adverte que não se pode brincar com a doença e é indispensável realizar o tratamento completo mesmo diante da aparente melhora, caso contrário a doença pode voltar ainda mais forte
MOODY’S MELHORA PERSPECTIVA DE NOTA DO BRASIL
A agência de classificação de risco Moody’s manteve o Brasil dois níveis abaixo do grau de investimento, porém, melhorou de negativa para estável a perspectiva de nota do país, o que significa que a classificação da dívida pública brasileira não corre mais o risco de ser rebaixada a qualquer momento. O grau de investimento representa a garantia de que o país não corre risco de dar calote na dívida pública. Desde fevereiro do ano passado, o Brasil está enquadrado dois níveis abaixo dessa categoria. Em comunicado, a Moody’s informou que a estabilização da economia e a queda da inflação ajudam a conter o crescimento da dívida pública. “A expectativa da Moody’s é de que os riscos de deterioração refletidos na perspectiva negativa estão diminuindo e as condições macroeconômicas se estabilizando, enquanto a economia apresenta sinais de recuperação, com inflação em queda e cenário fiscal mais claro”. Para a agência, existem indicações de que o funcionamento da estrutura de políticas econômicas está melhorando as condições para o país adotar reformas estruturais. “As instituições estão recuperando sua solidez, o que dá sustentação à planejada implementação de reformas fiscais estruturais”, destaca.
INTENÇÃO DOS MPEs DE INVESTIR CRESCE PELO SEGUNDO MÊS SEGUIDO
O Indicador de Demanda por Crédito e Investimento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes (CNDL) mostra que a intenção de investir dos micro e pequenos empresários (MPEs) nos próximos 90 dias cresceu pelo segundo mês seguido em fevereiro de 2017, atingindo 34,3 pontos. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o avanço foi de 12,8 pontos. O resultado é o maior da série histórica, iniciada em maio de 2015, no entanto, a propensão dos MPEs para investir ainda é baixa: o indicador varia de zero a 100, sendo que quanto mais próximo a 100, maior é demanda do empresário investimento. Entre os MPEs que pretendem realizar investimentos nos próximos três meses (29%), a maior parte tem a intenção de aumentar as vendas (46%), além da adaptação da empresa a uma nova tecnologia (22%) e da necessidade de atender a uma demanda que aumentou (12%).
Add Comment