Proposta seria de dois clubes rebaixados e uma repescagem.
Os clubes se reuniram novamente na última segunda-feira (28) em mais um passo a criação da Liga dos Clubes. O objetivo principal é assumir a administração do Campeonato Brasileiro.
Em meio as conversas entre os clubes e empresas interessadas em colaborar na operação, surge a ideia de mudar o número de clubes rebaixados. Uma das empresas que participou da reunião é do advogado Flavio Zveiter e do ex-executivo da Coca-Cola Ricardo Fort.
Atualmente, o Campeonato Brasileiro é disputado por 20 clubes e 4 são rebaixados. O objetivo é que o número de participantes não seja alterado, nem a fórmula de pontos corridos. Contudo, o número de rebaixados pode diminuir para três. Uma das ideias seria que os dois últimos colocados caíssem de maneira direta e o 18º colocado disputaria uma repescagem contra o 3º colocado da segunda divisão.
Algumas sugestões debatidas sobre promoção e rebaixamento das series A e B do Campeonato Brasileiro:
• três clubes rebaixados e três clubes promovidos de forma direta entre as duas divisões;
• três rebaixados da A para a B, com o primeiro e segundo colocados da B subindo direto e terceiro e quarto (ou até quinto e sexto) jogando confrontos eliminatórios para definir o terceiro promovido;
• dois rebaixados direto da A para a B, com o primeiro e segundo colocados da B subindo direto e o 18º da A e o terceiro da B jogando um confronto eliminatório para definir quem sobe (ou fica) na primeira divisão. Nesse modelo seriam apenas dois rebaixados diretamente.
As informações são do portal UOL e do Globo Esporte. Esse é um tema que divide as opiniões dos mandatários e será debatido na próxima reunião, que deve ocorrer no fim de julho, em Brasília.
FONTE; PORTAL DO GREMISTA / R7.COM
Add Comment