Noticias

Avião com Marília Mendonça atingiu cabo de torre de alta tensão

Em anexo: denúncia MPF 03/05/2021 A empresa acumula irregularidades que coloca em risco tripulantes e passageiros, mesmo diante de denúncias repetidas à ANAC, a empresa nunca passou por auditoria a fim de serem averiguadas as irregularidades.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião bateu em um cabo de uma torre distribuição de energia da companhia em Caratinga.

“A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos”, declarou.

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da empresa PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ.

O avião operava desde o início do ano realizando voos com o problemas no para-brisa, ocorrendo que o vidro fica embaçado com prejuízo visual em pousos e decolagens, segundo Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O fato era conhecido pela empresa, porém ignorado.

No entanto, não se sabe a causa da queda do avião.

MPF cobrou ANAC por irregularidades em avião

A Procuradoria da República em Goiás enviou, em junho deste ano, uma notícia de fato — uma espécie de procedimento administrativo — à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), solicitando ao órgão que se manifestasse sobre a omissão em fiscalizar supostas irregularidades da empresa PEC Táxi Aéreo, proprietária do avião que caiu em Caratinga, causando a morte da cantora Marília Mendonça.

Acesse a denúncia MPF

clique aqui: https://marretaurgente.com.br/wp-content/uploads/2021/11/anac.pdf

De acordo com a denúncia anexada ao documento, a empresa não estaria respeitando a jornada de trabalho e regulamentação de descanso dos pilotos e da tripulação; estaria operando com equipamentos de segurança em desacordo com as normas; teria obtido vantagens por meios ilícitos em licitações nos estados de Rondônia e Roraima e a aeronave que caiu em Caratinga, de prefixo PT-ONJ estaria com problemas no para-brisas, o que causava prejuízo visual em pousos e decolagens.

FONTE:  CNN BRASIL COM ABR NOTICIAS E MARRETA URGENTE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com