Edwilson Negreiros destacou os trabalhos desenvolvidos pelo jornalista e relembrou seu pioneirismo em Rondônia
Edwilson Negreiros (PSB), vereador presidente da Câmara de Vereadores da Capital, lamenta a morte do jornalista Euro Tourinho, aos 97 anos.
Na visão de Negreiros, Rondônia perde um de seus mais significativos pioneiros, o homem mais importante no ramo da comunicação regional e um dos profissionais mais antigos ainda em atividade levando em conta todo o território brasileiro.
“Euro Tourinho obteve a proeza de levar o antológico Alto Madeira, o qual dirigia com maestria, até o centenário, isto já numa época em que os impressos encerravam dia a dia suas atividades justamente por conta das facilicadas trazidas pela Internet”, salientou o vereador.
O Alto Madeira foi fundado em 1917 em Porto Velho e encerrou suas atividades no dia 1º de outubro de 2017, quando completou cem anos ao veicular a edição derradeira de nº 28.347.
“É um nome a ser relembrado na história de Porto Velho e em todos os rincões do vasto estado de Rondônia. Sujeito humilde, trabalhador, honesto, honrado, mas, principalmente, coerente. Presto as minhas condolências à família, amigo e colegas de trabalho”, salientou.
FONTE: Assessoria – Câmara-PVH
Add Comment