Ex-atacante de Inter e Corinthians, que fará 33 anos no próximo dia 14, estava no Al-Nasr, dos Emirados Árabes
O Peixe tem interesse no jogador, que fará 33 anos no próximo dia 14 e fica livre do contrato com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, no fim do mês. A intenção do Santos é, respeitando o teto salarial do clube (R$ 200 mil), oferecer um contrato de um ano e meio de duração – até o fim de 2018.
A aprovação nos exames é a condição básica imposta pelo Santos para a assinatura do contrato, que foi apalavrado e prevê bônus por produtividade. Vale lembrar que Nilmar chegou a ser oferecido ao Peixe no início do ano, mas, na época, não empolgou a diretoria, já que ainda tinha seis meses de contrato com o clube árabe.
Assim que saírem os resultados dos exames, a diretoria deverá se pronunciar sobre a contratação ou não de Nilmar, que almoçou num badalado restaurante de Santos nesta segunda – o que serviu para alimentar a especulação sobre um acerto com o clube alvinegro.
Histórico de lesões
Nilmar surgiu nas categorias de base do Inter e começou a se destacar em 2003. Logo virou titular no renovado time colorado – que também tinha a ascensão de Daniel Carvalho. Naquele ano, foi campeão gaúcho – feito que repetiria na temporada seguinte, para então se transferir ao Lyon, da França. Lá, foi campeão francês.
Após briga judicial com o Corinthians, o jogador retornou ao Inter cercado de dúvidas sobre sua condição clínica. E voltou a se destacar. Fez o gol do título da Sul-Americana de 2008 – na prorrogação do jogo contra o Estudiantes. Mas voltou a deixar o clube na temporada seguinte – para defender o Villarreal, da Espanha, de onde depois rumaria ao Catar.
Em 2014, mais uma vez, ele retornou ao Inter, mas sem o destaque de antes. No ano seguinte, voltou ao mundo árabe – para atuar pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes.
Nilmar fez parte do grupo da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2010, com o técnico Dunga.
Fonte: Globo Esporte
Add Comment