Craque estará com 34 anos no próximo Mundial e confidenciou seu objetivo a amigos
Refeito já do trauma pela perda do Mundial do Catar nas quartas de final, o craque Neymar, do PSG, confidenciou a amigos que vai fazer de tudo para disputar a Copa de 2026, que será realizada em conjunto por EUA, México e Canadá. A informação foi passada ao Terra por um dos “parças” do jogador. Cada vez mais, Neymar tem sido incentivado por seus parentes e pessoas mais próximas a apostar no que passará a ser seu novo objetivo.
Se antes, o jogador deixava em aberto essa possibilidade, com a tendência de não se aventurar em outra Copa após a experiência no Catar, agora esse discurso, pelo menos reservadamente, vai ficando para trás. A decisão de seguir com a Seleção brasileira para a América do Norte tem como base dois aspectos.
Primeiro, por que faltam 3 anos e meio para o Mundial de 2026, portanto, o ciclo será mais curto que o tradicional. Depois, pesou muito nessa avaliação de Neymar o que Messi representou no Catar como líder da equipe da Argentina na conquista do tricampeonato. O camisa 10 da seleção vizinha tem 35 anos e jogou em alto nível toda a competição, o que lhe rendeu também o título de melhor da Copa.
Neymar estará com 34 anos no período da próxima Copa. Amigos seus lembraram ainda do exemplo de Cristiano Ronaldo, que se despediu dos Mundiais com 37 anos e chegou a marcar um gol no Catar pela seleção portuguesa. A dúvida é se Neymar já vai revelar a novidade ou se a guardará, mantendo suspense. Mas, como o Terra apurou com quem esteve com ele após a eliminação do Brasil, o objetivo já está definido – ser hexa nos EUA – local da decisão.
FONTE: PAPO DE ARENA
Add Comment