No dia 26 de setembro (domingo), a partir das 14h (horário de Brasília), acontece o 73º Leilão Nelore Mocho CV, de Carlos Viacava (Paulínia/SP). O criatório selecionou 200 touros da safra 2019 e 10 touros de destaque da geração 2018 para oferta. Todos os animais estão avaliados pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP).
Buscando atender a uma maior variedade de criadores, o leilão terá lotes individuais, quádruplos e quíntuplos, além de facilidade no pagamento, que pode ser feito em até 14 parcelas (2+2+10).
“É um leilão com animais de muita qualidade. Eles estão bem avaliados, com estado corporal de alto nível, sem gordura excessiva e trato balanceado. Estão prontos para chegar às fazendas e trabalhar com reprodução de animais férteis, precoces e com beleza racial. Além disso, estamos concedendo a isenção de comissão de comprador, que geralmente gira em torno de 8%”, destaca Carlos Viacava, proprietário da marca Nelore Mocho CV.
Carlos Viacava tem mais de 30 anos de investimentos no Nelore. O criatório, que conta com as fazendas São José (Paulínia/SP), Campina (Presidente Venceslau/SP) e Santa Gina (Presidente Epitácio/SP), se orgulha de ser o 7º projeto a se associar ao Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore (PMGRN), da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ACNP), que hoje conta com mais de 400 participantes.
O leilão terá transmissão do Terra Viva e da Remate Web. A Programa Leilões é a leiloeira responsável.
Mais informações podem ser obtidas no site www.carlosviacava.com.br/leilões.
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment