Geral

“Não há chance de intervenção militar no Brasil” diz General Hamilton Mourão, vice-presidente da República e senador eleito

De acordo com Hamilton Mourão, vice-presidente da República e senador eleito, não há chance de intervenção militar no Brasil, como têm pedido os manifestantes bolsonaristas em diversos atos que têm sido realizados após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pessoas bloqueiam rodovias pelo país e protestam em frente a instalações militares, solicitando que haja a intervenção das Forças Armadas na posse de Lula. Além disso, os bolsonaristas pedem que ministros do Supremo Tribunal Federal sejam destituídos e que mantenham Jair Bolsonaro (PL) no poder.

“Algumas pessoas interpretaram de uma maneira errônea ou enviesada o que diz o artigo 142 da Constituição, quando coloca como ambição das Forças Armadas, uma delas, a garantia dos poderes constitucionais. Mas nenhum dos poderes constitucionais está ameaçado hoje. Então não existe essa possibilidade (de intervenção militar)”, explicou.

Mourão também é general da reserva do Exército brasileiro.

Frustração

Durante entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, Mourão afirmou que existe um “sentimento de frustração” pela derrota de Bolsonaro na eleição, porém o resultado deve ser respeitado.

“O vencedor da eleição, na opinião de todo o nosso grupo, não poderia participar dessa eleição. Uma manobra espúria, feita pela Suprema Corte, o colocou de volta no jogo. Aí nós aceitamos jogar esse jogo, então não tem mais o que chorar”, disse.

Ademais, o senador eleito pontuou que todo protesto que limita o direito de ir e vir das pessoas “não é válido”.

“Como não era válido quando o MST, o MTST bloqueavam estradas, bloqueavam ruas. A direita não pode cair na mesma esparrela e protestar dessa forma. Existem outras formas de fazer protesto. Sem impedir livre circulação de bens, mercadorias, pessoas. Que isso não é bom não só para a economia, mas principalmente para o dia a dia das pessoas, de todos nós”, ponderou.

Por fim, o atual vice-presidente da República afirmou acreditar que os bloqueios estarão completamente suspensos entre esta sexta-feira (4) e sábado (5).

Oposição

De acordo com Hamilton Mourão, Lula enfrentará forte oposição no Congresso, porém prometeu dialogar pelos interesses do Rio Grande do Sul. Dessa forma, para ele, haverá “oposição ao governo, mas não ao Brasil”.

“Eles que façam a festa deles no dia 1º de janeiro, pois a partir do dia 2 o couro vai comer”, afirmou, ao se referir aos apoiadores do presidente eleito.

FONTE: SEU CRÉDITO DIGITAL –  R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com