Uma expressão que cai muito bem se a considerarmos no cenário político de nossa atualidade. Considerando outra citação feita em A Republica de Platão: “cada povo tem o governo que merece” fechamos o aceitável nada agradável sobre o que nos espera para os próximos anos, se não ocorrerem mudanças significativas e urgentes.
É notório observar que na atualidade os candidatos políticos são pessoas extremamente despreparadas, sem estudo, sem estratégia até para se apresentar muitos desconhecendo o legislativo, as leis, a constituição, por isto prometendo absurdos.
Aqui não vou pedir voto a nenhum candidato. Mas vou te alertar de algo muito importante que ninguém está dando a mínima atenção, assim eu vejo o senário politico desse pleito de 2014.
Por: ARAUJO ODAIR
BLOGUEIRO.
Eu particularmente não gosto dos políticos de nossa atualidade. A renovação é necessária por que é inadmissível manter no poder indivíduos que ali está há décadas ganhando muito dinheiro para prestar um péssimo serviço à sociedade. E lamentavelmente hoje os políticos habitam um mundo paralelo de crescimento econômico, abastado, sem crise econômica, sem a percepção do endividamento da população nem nos notam. Para eles está tudo bem, aqui não existe violência e o Brasil é modelo de saúde e educação enquanto nadam em nosso dinheiro e nos confortos que prestamos a eles com nossos dízimos e ofertas.
Como formador de opinião tenho direito de manifestar minha intenção de voto. Pretendo fazer minha parte para ver mudanças na esfera federal e estadual do estado de Rondônia. Na federal por que como todo cidadão brasileiro estou vivenciando uma inflação de mais de 100% com o respectivo aumento de tudo, vendo diariamente pessoas reclamando de falta de dinheiro e de endividamento, mas mesmo assim consumindo exageradamente. Como cidadão tenho sofrido com o aumento dos impostos e ao perceber que nosso direito são ignorados, nos benefícios que deveria ter como trabalhador. Lamentavelmente vi uma ideologia ser assassinada, e vejo muita propaganda fantasiosa persistindo em tentar convencer de que tudo está bem.
Como colocar um politico no poder que tenha gastado milhões em sua campanha para um cargo o qual jamais no mundo real terá retorno desses montantes, pense bem se gasta por baixo quatro milhões como muitos já declararam que gastariam, onde estes 4.000 irão retornar para seus respectivos donos. Onde isso será possível em quatro anos.
Outro fenômeno que me impressiona é a persistência de certos políticos em querer continuar no poder. É inadmissível ver indivíduos com 2, 6, 8 mandatos. Piora muito quando consultamos o envolvimento destes com escândalos de corrupção ou mesmo de prevaricação. Políticos que ganham muito dinheiro para pouco ou nada fazer pela sociedade e que enriquecem facilmente no poder, mas nossa justiça Rondoniense é cega e isso não vê, ou melhor, vê, mas… Não gosto de nossos atuais deputados federais que tem atuação medíocre, e menos ainda dos atuais deputados estaduais que hoje sequer conseguem ativar uma oposição isenta para apurar os escândalos do atual governo numa investida se tornam réus, pois em algum esquema se envolveram.
Eles são bons, porém para retirar o direito de professores ou dos profissionais da segurança pública ou mesmo nossos direito da imprensa, ondem pensam que podem nos manipular.
Não vou votar em políticos que não represente meu Cone Sul, mas relaciono um a um e posso até esquecer alguém com isso, porque o cone sul também não será tão bem representado assim.
Acir Gurgas aventureiro que olha para o cone sul com interesse e ganância por causa de sua empresa de ônibus que predomina no estado, sem contar sua rede de televisão e a vasta mídia online e escrita que sufoca e oprime o pequeno jornalista. Muito menos em Nilton Capixaba, que representa uma ficha mais suja que a lama, piorou já foi até envolvido em uma operação denominado sangue suga Lebrão nem pensar piorou, aí temos Ezequiel Neiva teve sua chance desperdiçou, Anedino pelo amor de Deus o que este sujeito fez por Colorado do Oeste, afundou-o mais no buraco que até deu de plantar bananeiras nas ruas asfaltadas daquele município.
O pior de tudo e ter que engolir o candidato amante do esporte local (Hevert Bueno) onde usa de seus recursos e poder econômico para fantasiar uma realidade que não existe. Esse sim nem mereceria ser citado pela sua falta de experiência e dolo com a miséria pública, usando de recursos próprios processa qualquer um que se dirigir a ofendê-lo, mesmo que certo ou errado quer sempre esta na vantagem, ou melhor…
Como colocar um politico no poder que tenha gastado milhões em sua campanha para um cargo o qual jamais no mundo real terá retorno desses montantes, pense bem se gasta por baixo quatro milhões como muitos já declararam que gastariam, onde estes 4.000,000 irão retornar para seus respectivos donos. Onde isso será possível em quatro anos. O que interessa a estes políticos que ai representa-os é o altar maior tomando o lugar de Deuses sendo adorados e representados como o futuro de uma nação de ignorantes que não veem um palmo a frente do nariz.
Autor: Araujo Odair
Add Comment