Secretário pede que a população colabore para manter a cidade limpa
Manter a cidade sempre limpa e agradável é um dos principais compromissos da gestão municipal e o trabalho é executado todos os dias pela Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), inclusive aos finais de semana e feriados. As ações incluem mutirão de limpeza, reparos, recolhimentos de lixo e desobstrução de bueiros, entre outras.
“Manter a nossa cidade limpa também é uma questão de saúde pública e de melhoria da qualidade de vida dos moradores. Além disso, evita muitos transtornos no período de chuvas, já que o lixo recolhido não vai para os bueiros. Com isso, a gente evita pontos de alagamentos e muitos transtornos”, destacou o secretário Cleberson Pacheco (Semusb).
Na terça-feira (30), por exemplo, trabalhadores da Semusb realizaram mutirão de limpeza na Vila Nova Teotônio, no campo de futebol “Chiqueirão”, na Escola Flora Calheiros, nas ruas Marechal Deodoro e Duque de Caxias, além das av. Jatuarana e Campos Sales.
Enquanto isso, equipes de roçadores trabalhavam na av. Jorge Teixeira, no Cemitério Santo Antônio e também na Vila Nova Teotônio. Outros realizavam limpeza na Praça Aluízio Ferreira, limpeza mecanizada no bairro Canaã e recuperação de calçadas no Mercado Central e na av. Jorge Teixeira.
Já os responsáveis pelo recolhimento de materiais inservíveis, oriundos dos trabalhos de limpeza, realizavam suas tarefas no Parque da Cidade, na Praça Fátima Cleide, Praça CEU e nos bairros Ulysses Guimarães, Ronaldo Aragão e Canaã.
“Conclamamos a toda comunidade para que nos ajude a manter a cidade limpa, não fazendo descarte irregular de lixo e de entulhos. Isso além de ser uma agressão ao meio ambiente, atrai animais peçonhentos e pode resultar em multa para os infratores”, comenta Pacheco.
Ele também acrescentou que a população pode solicitar os serviços da Semusb diretamente na sede da Semusb, à rua Aparício Moraes, nº 3186, bairro Industrial; pelos telefones: 0800-647-1390 e (69) 3901-3134 ou pelo e-mail [email protected]. Os mesmos canais servem para denunciar quem faz descarte incorreto de lixo.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment