Esporte

Muralha ou César: Rueda tem de escolher entre execrado e goleiro sem ritmo

Thiago, que voltou a treinar na última sexta-feira, ainda não reúne condições físicas de defender o Flamengo nos próximos duelos decisivos da temporada

Alex Muralha afundou-se de vez em seu inferno astral no ano de 2017 ao falhar nos dois gols do Santos no último domingo, tornado-se responsável direto pela derrota por 2 a 1, na Ilha do Urubu.

A três dias do jogo mais importante do Flamengo na temporada, Rueda precisa definir se segue com um goleiro totalmente abalado psicologicamente ou em outro que não atua numa partida oficial desde dezembro de 2015.

Thiago, titular no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, voltou a treinar com bola somente na última sexta-feira e não tem condições de pleitear uma vaga no gol. Em setembro, fraturou o punho esquerdo.

OS 7 ERROS DE MURALHA
Com as duas deste domingo, Muralha chegou a sete falhas graves na temporada, divididas em praticamente todas as competições que o Flamengo disputou.

Na Libertadores, errou em gol de Thiago Heleno na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, em Curitiba

Na Copa do Brasil, diante do mesmo Santos, falhou em duas cabeçadas de Copete (veja o segundo gol acima). No último dos quatro gols do Peixe, que venceu por 4 a 2, saiu mal demais para tentar cortar a bola

No Brasileiro, são três falhas feias. As duas de hoje e uma contra o Sport (veja em vídeo abaixo), na quinta rodada do primeiro turno e em jogo que decretou sua barração. Zé Ricardo ainda era o treinador. Saiu jogando nos pés de Osvaldo, que acertou uma bomba.

Na Primeira Liga, próximo da decisão da Copa do Brasil, optou por revezar Muralha e Thiago para poder escolher quem seria o goleiro dos jogos contra o Cruzeiro.

Com time totalmente reserva diante do Paraná, aceitou gol do meio da rua, de Renatinho, em cobrança de falta (veja abaixo). O empate por 1 a 1 no tempo normal levou o duelo para os pênaltis, e ele não defendeu nenhuma.

CÉSAR: UM AMISTOSO APENAS DESDE 2015

Promessa do gol rubro-negro após grande participação na conquista da Copinha 2011, César estreou profissionalmente no último jogo oficial do Flamengo de 2013 e tem 25 jogos como profissional. Pegou tudo no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro e reforçou a expectativa em cima de si.

Dois anos depois, passou a ter sequência em 2015, ano no qual Paulo Victor sofreu séria lesão, mas o desempenho não foi o mesmo que o apresentado diante da Raposa.

Não mostrou muita confiança em seu primeiro jogo após PV se machucar, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG. Pulou esquisito em chute de Pratto que resultou no segundo gol atleticano

Pouco depois, em revés diante do Figueirense, também no Maracanã, levou gol de falta de Ricardinho no meio do gol (veja em vídeo acima). Ainda errou saída da meta em gol sofrido na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo

Em 2016, o Flamengo contratou Alex Muralha, e César foi emprestado para a Ponte Preta, clube pelo qual não realizou uma só partida. Na atual temporada, foi cedido à Ferroviária de Araraquara-SP, mas entrou em campo apenas uma vez, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em amistoso.

No duelo com o futuro campeão brasileiro, César entrou aos 25 minutos da etapa final e levou o único gol do duelo aos 49, marcado por Marquinhos Gabriel.

O Flamengo solicitou seu retorno em fevereiro, por sugestão da comissão técnica.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Comentar

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress