Mundo

Ex-gerente de campanha de Trump é mandado para a prisão nos EUA

Paul Manafort é acusado de assediar testemunhas no processo em que responde por supostamente fazer lobby para governos estrangeiros

O ex-gerente da campanha de Donald Trump à presidência dos EUA em 2016, Paul Manafort, vai aguardar seu julgamento atrás das grades, depois que uma juíza federal determinou sua prisão, nesta sexta-feira (15). Ele é acusado de assediar testemunhas do processo em que ele é acusado de fazer lobby para governos estrangeiros.

Manafort, um operador político de longa data e empresário, tem sido o principal foco da investigação do procurador especial Robert Mueller sobre o papel da Rússia na eleição presidencial de 2016 nos EUA.

Manafort foi indiciado em Washington e na Virgínia por uma série de acusações principalmente financeiras, incluindo conspiração para lavar dinheiro e fraudar os Estados Unidos.

Ele estava em prisão domiciliar em Alexandria, na Virgínia, e vinha usando tornozeleira eletrônica. Mas na semana passada Mueller fez uma nova acusação, de assédio a testemunhas.

Manafort se declarou inocente da acusação nesta sexta-feira, mas a juíza distrital norte-americana Amy Berman Jackson, em Washington, revogou sua fiança, mandando-o para a cadeia.

FONTE: R7.COM COM REUTERS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com