Mundo

China confina mais 1 milhão de pessoas após novos casos de Covid-19

Medida ocorre um mês antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

A China confinou mais 1 milhão de habitantes em uma localidade no centro do país, depois de detectar três casos assintomáticos de Covid-19, um mês antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.

Desde o surgimento da epidemia, em dezembro de 2019, as autoridades vêm aplicando a estratégia “Covid zero”, que consiste em fazer o que for necessário para limitar ao máximo o surgimento de novos casos. 

Nos últimos meses, porém, houve surtos esporádicos, e o país redobrou sua vigilância diante da iminência dos Jogos de Inverno, de 4 a 20 de fevereiro de 2022. 

A cidade de Yuzhou, localizada na província de Henan, cerca de 800 km ao sul de Pequim, anunciou na noite da última segunda-feira (3) que seus 1,2 milhão de habitantes terão de ficar em casa para limitar a propagação do vírus. Não se especificou quanto tempo vai durar esse confinamento. 

Em toda Yuzhou “barreiras serão colocadas para aplicar estritamente as medidas de prevenção”, disse o prefeito em sua conta oficial no Weibo. Sair da cidade será proibido, a menos que se tenha uma autorização.

Nas últimas 24 horas, a China registrou 175 novos casos de Covid-19, dos quais 95 são em Xi’an (norte), onde 13 milhões de habitantes também estão confinados há quase duas semanas. Este é o confinamento mais estrito e importante realizado na China desde Wuhan (centro), no início da pandemia. 

Essa cidade foi a primeira do mundo a impor, há dois anos, medidas radicais para impedir a circulação do vírus. 

Famosa por seu exército subterrâneo de terracota, Xi’an é o novo epicentro da pandemia no país. Lá, mais de 1.600 casos foram detectados desde 9 de dezembro.

FONTE: AFP

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com