Mundo

Mundo acumula 5 milhões de casos confirmados de covid-19

EUA, Rússia e Brasil já respondem, juntos, por 40% dos pacientes com covid-19; doença se espalha pelas Américas e cai na Europa

A pandemia do novo coronavírus chegou, nesta quinta-feira (21), a mais uma triste marca: segundo o banco de dados da Universidade Johns Hopkins, dos EUA, já são mais de 5 milhões de casos confirmados de covid-19 em todo o planeta, com quase 330 mil mortes.

Os EUA, que são o epicentro mundial da doença neste momento, têm mais de 1,55 milhão de casos confirmados, o que equivale a mais de 30% do total. O país também tem mais mortes, cerca de 93,5 mil.

A Rússia, com 308 mil registros de infectados pelo coronavírus, tem o segundo maior número do mundo, seguida pelo Brasil, que tem 291 mil. O total de vítimas fatais na Rússia ainda não chegou a 3 mil e, no Brasil, já é de quase 19 mil.

Juntos, EUA, Rússia e Brasil somam 2,15 milhões de infectados, o que corresponde a mais de 40% dos casos no mundo.

Queda na Europa

Além desses, apenas outros três países têm mais de 200 mil casos de covid-19 cada: o Reino Unido, com cerca de 250 mil, a Espanha, com 232 mil e a Itália, que foi o primeiro epicentro da doença na Europa, com 227 mil.

A América concentra atualmente cerca de 2,2 milhões de casos, enquanto a Europa tem por volta de 1,9 milhões. A situação nos países europeus, no entanto, parece estar sob controle, com a maior parte deles registrando números cada vez mais baixos de mortes e contágios.

 

FONTE:  R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com