Promessa da base do Santos decide difícil confronto contra rival sul-americano com dois gols no 1º tempo. Talles Magno deixa campo lesionado
Enfrentar um rival sul-americano é uma tarefa sempre complicado para a seleção brasileira, independentemente se for pelos profissionais ou pelas categorias de base. E, nesta quarta-feira, no Bezerrão, em Brasília, não foi diferente. No quente duelo pelas oitavas de final do Mundial Sub-17, o Brasil sofreu, ficou atrás do marcador, teve que correr em dobro e encontrou no Chile um adversário de resistência. No entanto, ao final, a qualidade individual falou mais forte e o triunfo saiu: 3 a 2.
A partida foi repleta de emoções e reviravoltas, com direito a duas viradas. O craque da noite foi o atacante Kaio Jorge, da base do Santos, que marcou dois gols. A preocupação fica por conta de Talles Magno, que deixou o campo chorando com dores na coxa direita.
Agora, o Brasil volta a campo na segunda-feira, no Estádio Olímpico de Goiânia, às 20h, para enfrentar o vencedor do confronto entre Equador x Itália, que acontece nesta quinta, às 16h30.
Brasil a mil por hora. VAR em ação
O jogo começou com o Brasil impondo seu ritmo. Aos 7 minutos, Kaio Jorge cobrou falta com força da entrada da área e surpreendeu o goleiro Fierro: ele estava na direita e deu um passo para a esquerda, mas a bola morreu nas redes no lado contrário. Cinco minutos depois, a promessa do Santos chegou ao seu segundo tento e levou a galera presente no Bezerrão à loucura. García fez ótimo lançamento por cima e encontrou o camisa 9 sozinho na área. O chute cruzado venceu Fierro; porém, na revisão do lance, o VAR flagrou Kaio centímetros à frente do último homem. Gol anulado.
Chile surpreende, mas Kaio Jorge deixa tudo igual
O Brasil era melhor em campo, mas foi surpreendido. Aos 24 minutos, na primeira chegada com perigo do Chile, Cruz dominou na entrada da área, driblou Diego Rosa e bateu no canto direito de Matheus Donelli para igualar o marcador. A virada viria aos 40. A defesa do Brasil dormiu e o camisa 10 Cruz recebeu em condições, entrou cara a cara com Matheus e tocou na saída do goleiro. Tendo que correr atrás do marcador, a seleção brasileira conseguiu o empate aos 45. Kaio Jorge foi derrubado dentro da área e o árbitro, em cima do lance, marcou pênalti. O camisa 9 cobrou no canto direito de Fierro, que pulou para a esquerda.
Golaço desempata jogo difícil
O Chile voltou para o segundo tempo colocando o Brasil na roda. A troca de passes envolvia a seleção treinada por Guilherme Dálla Dea e os lançamentos em profundidade colocavam o sistema defensivo, que bateu muita cabeça, em situação de desconforto. Ficou claro que a vitória teria que sair na marra. E o terceiro gol veio assim. Aos 19 minutos, Talles Magno avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área. A zaga chilena tirou e Diego dominou. O meia do Grêmio arriscou de fora da área e soltou um chutaço no ângulo esquerdo de Fierro. Golaço pra aliviar a tensão em Brasília.
Talles Magno sai de campo chorando
Muitos torcedores do Vasco, em especial, estavam interessados no jogo. Até porque, uma eliminação da seleção significaria o retorno de Talles Magno ao Cruz-Maltino. O atacante participou com constância do duelo, mas não esteve tão acertado como de costume. Talles errou dribles e passes com frequência. De qualquer forma, acabou sendo providencial no gol da vitória. No final, no entanto, veio o susto: depois de tentar tocar uma bola, ele sentiu um problema na coxa direita e caiu no chão. Tentou voltar, mas não conseguiu, deixando o campo chorando, nos acréscimos. Fim de jogo: Brasil nas quartas.
FONTE: LANCE
Add Comment