Corpo da sambista será velado nesta terça-feira na quadra da Império Serrano, escola do coração dela, em Madureira, na zona norte
A cantora e compositora Dona Ivone Lara morreu na noite de segunda-feira (16), aos 97 anos, no Rio de Janeiro.
Ela estava internada desde a última sexta-feira (13) no CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva) da CER (Coordenação de Emergência Regional), no Leblon, com um quadro de anemia.
O corpo será velado agora de manhã na quadra da Império Serrano, sua escola do coração, em Madureira, na zona norte da cidade. O sepultamento está marcado para a tarde, no cemitério de Inhaúma.
A Portela, outra escola tradicional de Madureira, divulgou nota chamando dona Ivone Lara de “patrimônio do Império, da Portela e da cultura brasileira”.
Considerada um dos maiores nomes da música popular brasileira em todos os tempos, a cantora sempre foi muito ligada também aos compositores da Portela. Era grande amiga de Candeia, Monarco e Paulinho da Viola, por exemplo.
O sambista Dudu Nobre usou o seu perfil no Facebook para homenagear a artista. “Obrigado por tudo dona Ivone Lara. As bênçãos, os ensinamentos,as conversas, os sambas, a poesia. Descanse em paz, Grande Dama do Samba”.
FONTE: Agência Brasil
Add Comment