A unidade de atendimento móvel fluvial permanece na comunidade até sexta-feira (28)
Moradora do distrito de Nazaré há oito anos, a aposentada Maria de Nazaré do Nascimento foi a primeira a chegar no Barco Saúde Dr. Floriano Riva Filho, na manhã desta quinta-feira (27). A idosa de 63 anos procurou a unidade fluvial para investigar dores constantes que sente pelo corpo.
“Eu fiquei sabendo do Barco pela equipe do posto de saúde, eles avisaram dos atendimentos. Eu já tinha feito exames em Porto Velho, e dessa vez vim para entregar os resultados e ouvir o que o médico vai falar. É ótimo, porque a gente pelo menos economiza, já que também tem os medicamentos aqui. Fica tudo mais fácil”, comemorou a aposentada.
O Barco Saúde permanece no distrito até sexta-feira (28), com serviços gratuitos para toda a população ribeirinha. Os atendimentos incluem consultas com médicos especialistas e clínicos gerais, vacinação, atendimentos de psicologia e enfermagem, dispensação de medicamentos, exames laboratoriais e outros serviços de saúde.
A assistência aos moradores é imediata, com atendimento por ordem de chegada, realizado por profissionais de saúde da Semusa, da Base Aérea e da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Para a consulta, o paciente precisa apresentar apenas um documento oficial com foto e o cartão do SUS.
Quem também aproveitou a facilidade foi a filha de Maria de Nazaré, Celina Gomes, que trouxe a filha, Alice, para se consultar com o médico pediatra.
“Tem uns três meses que ela foi na última consulta com pediatra, mas sempre levo, porque ela melhora e depois piora, e a gente quer descobrir o que é, pra ela tomar o remédio certo. Resolvemos trazer ela aqui hoje para saber a recomendação do pediatra”.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment