Teia Digital

MONTADORAS VOLTAM A INVESTIR NO BRASIL – por Silvio Persivo

Imagine eu, que sou mais bobo. “Contento-me em ser uma pessoa não resolvida, porque acho que das minhas imperfeições, ainda sairão coisas interessantes” (Hector Babenco).

EMPRESÁRIOS DA NAMÍBIA E DA ETIÓPIA VISITAM RONDÔNIA

O vice-governador Daniel Pereira, juntamente com o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, recebeu, na manhã de terça-feira (10), empresários da Namíbia e Etiópia que estão interessados na tecnologia produzida pelo Estado nos setores de grãos, piscicultura e pecuária. A reunião contou com a participação dos representantes da Suder, Alisângela Lima e da AFROCHAMBER – Câmara de Comércio Afro-Brasileira, Ricardo Latikani, que fez a tradução entre as partes envolvidas no debate. Ao final da reunião, Raniery Coelho fez a entrega do vídeo “Potencialidades Econômicas”, aos empresários africanos. Ricardo Latikani, em suas breves palavras, agradeceu afirmando que “São através de materiais como esse que as nações estão querendo conhecer Rondônia e suas potencialidades. O impacto das riquezas e das belezas naturais do Estado viajam pelo mundo e estão atraindo muita gente interessada em investir aqui”. Também foi destacado o papel da Rondônia Rural Show na divulgação das potencialidades econômicas de Rondônia para o mundo.

SEMINÁRIO DISCUTE PERSPECTIVAS DO TURISMO DE PORTO VELHO

Acontece no próximo dia 16 de outubro de 2017(segunda), das 17h às 19h30, no Auditório do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas – NUCSA, na UNIR – Campus Universitário José Ribeiro Filho, mais um seminário de preparação para IV CICLO DE DEBATES CEDSA 2017- Gestão de Centros Urbanos e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia, com as palestras: 1. Porto Velho ou Porto Madeira? Uma reflexão de possibilidades turísticas – Prof. Me. Wander Pereira de Souza (UNIR); 2. Estrutura turística de Porto Velho: Qual a estratégia? – Saulo Giordane (Amazônia Adventure) e  3. Perspectivas e inovações do turismo em Porto Velho – SEMDESTUR – Júlio César Siqueira(Subsecretário), Lidiane Bandeira (Gerente de Informações e Projetos Turísticos) e Lilian Simone Leite (Gerente de Promoção Turística). Coordenação das discussões – Profª. Dra. Mariluce Paes de Souza e Prof. Me. Wander Pereira de Souza.

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS E DESENVOLVIMENTO DA JUSTIÇA

O Mestrado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), programa de pós-graduação da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) em parceria com a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), realizará, no período de 16 a 20 de outubro, o I Congresso Internacional de Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça. O evento tem como objetivo promover discussões interdisciplinares sobre diversas problemáticas dos direitos humanos e questões de justiça, como direito dos povos e grupos sociais, territorialidade, marginalização e gênero. Tais temas serão abordados por meio de mesas de debate, palestras e minicursos, além da apresentação das pesquisas dos mestrandos do DHJUS.  O I Congresso Internacional de Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça disponibilizou um hotsite com todas as informações sobre o evento. Programação, currículo dos palestrantes e inscrições são algumas das informações que podem ser encontradas no endereço emeron.tjro.jus.br/congresso-dhjus. Maiores informações podem ser obtidas na Coordenação do DHJUS pelo telefone (69) 3217-1366 (falar com Risoneide) ou pelo e-mail mestrado.emeron@gmail.com.

 UMA NOVA ATRAÇÃO DE MANAUS

Localizado no igarapé Água Branca, no Corredor Ecológico Água Branca, dentro da APA (Área de Proteção Ambiental) do Tarumã, contíguo ao Parque da Cachoeira Alta do Tarumã, a Pousada Uarumã, com uma construção inspirada numa embarcação típica dos nossos rios, em Manaus, a cerca de cinco minutos, de automóvel, do aeroporto Eduardo Gomes, e a 20 minutos do centro da cidade, só agora está se tornando uma nova atração na capital do Amazonas. O sítio onde se localiza a Pousada fica num extrato da floresta amazônica praticamente intocada. No terreno, além do prédio da Pousada, existe também um chapéu de palha onde é servido o café da manhã e as refeições, e uma casa de madeira típica dos ribeirinhos, das tipicas dos beiradões nos rios da região. O igarapé é o ponto alto do sítio da Pousada, pois,  vem do interior das matas virgens e se apresenta chega com águas muito cristalinas e geladas. Segundo a proprietária da pousada, a jornalista Juliana Belota, “Sua localização privilegiada proporciona ao mesmo tempo, tranquilidade, privacidade e acesso aos serviços urbanos. Dispomos de quatro quartos espaçosos, avarandados, para casal e para solteiros, com ar-condicionado split, frigobar, e modem disponível para acesso à internet. Os quartos possuem janelas amplas, com vista à paisagem da floresta, de onde se pode ouvir o canto dos pássaros, observar os quaitipurus, e sauins de coleira que, de vez em quando, transitam pelas árvores”.  A pousada nasceu de uma residência idealizada pelo artista plástico e arquiteto César Oiticica, como parte de um projeto chamado Espaço Uarumã, que se destinava  às terapias alternativas, medicinas tradicionais, vegetalistas, amazônicas e ao turismo de natureza e aventura.

VEM AÍ A 17ª CONESCAP

Por falar em Manaus, acontece entre os dias 15 e 17 de novembro próximos a 17ª Conescap (Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), que ser um evento voltado para a classe empresarial com o  objetivo congregar os empresários da classe empresarial de serviços e mostrar as melhores formas de gestão para atravessar a fase difícil que o Brasil experimenta.

MONTADORAS VOLTAM A INVESTIR NO BRASIL

A alemã Mercedes-Benz anunciou que fará um investimento de R$ 2,4 bilhões nas suas fábricas de caminhões e ônibus no Brasil. Não foi um movimento isolado. Desde março, oito montadoras, incluindo a Mercedes-Benz, comunicaram que vão colocar no país quase R$ 15 bilhões até 2022. Os investimentos representam uma reversão nos ânimos de um setor que sofreu um duro baque na crise. Entre 2013 e 2016, houve uma queda 42% na produção de automóveis, comerciais leves, caminhões e mais de 35 mil postos de trabalho foram fechados. O setor automotivo brasileiro saiu de um patamar de 3,7 milhões de unidades produzidas em 2013 para 2,2 milhões em 2016. As perspectivas mais positivas são de uma recuperação tênue em 2017, com a produção indo a 2,7 milhões de unidades, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). A previsão da Mercedes é fazer os investimentos entre 2018 a 2022 para modernizar as fábricas de São Bernardo do Campo, SP e Juiz de Fora, MG e desenvolver novos produtos e tecnologias.

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com