Noticias

Ministro da Justiça confirma que restos mortais foram encontrados no Amazonas

Anderson Torres informou que “remanescentes humanos” serão submetidos à perícia para identificar ligação com Dom Phillips e Bruno Araújo

O ministro da Justiça Anderson Torres disse, na noite desta quarta-feira, que restos mortais, atribuídos aos dois desaparecidos na região 10 dias atrás, foram encontrados no Amazonas pela Polícia Federal. O jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo foram vistos pela última vez na manhã do domingo, 5 de junho, na Terra Indígena do Vale do Javari.

“Acabo de ser informado pela Polícia Federal que ‘remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus”, postou Torres em publicação no Twitter.

Mais cedo, dois pescadores detidos pela PF confessaram ter matado, esquartejado e ateado fogo nos corpos do jornalista e do indigenista. Presos, Osoney da Costa e Amarildo dos Santos foram vistos por testemunhas perseguindo a lancha da dupla. Ambos são irmãos, segundo as autoridades.

De acordo com informações obtidas pelo R7, um dos suspeitos informou o local em que os corpos foram incendiados e abandonados e, pelo rio Itaquaí, levou equipes da Polícia Federal à região para confirmar a informação. A partir de agora, as diligências buscarão entender as motivações e as circunstâncias dos crimes.

O desaparecimento do repórter e do indigenista, que é servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai) repercutiram no Brasil e no exterior. Ambos faziam pesquisas e entrevistas na região para a produção de um livro e de reportagens sobre invasões a áreas indígenas por madeireiros, garimpeiros ilegais e narcotraficantes.

O servidor da Funai, que havia se licenciado temporariamente das funções, era alvo de ameaças constantes por parte de garimpeiros e madeireiros na região. Segundo a União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja), Bruno havia sido intimidado dias antes da viagem. As buscas foram coordenadas pela Policia Federal com o auxílio de outras forças de segurança.

FONTE: R7.COM COM CORREIO DO POVO

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com