Esporte

Ministro Alexandre de Moraes faz Pix para vaquinha do estádio do Corinthians

Ministro do STF é torcedor declarado do clube paulista e já havia comentado sobre a iniciativa da torcida em sessão na Corte

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF, contribuiu para a campanha de arrecadação organizada pela torcida Gaviões da Fiel com o objetivo de quitar a dívida da Neo Química Arena, estádio do Corinthians. A informação foi confirmada pelo STF, embora o valor doado não tenha sido divulgado. A iniciativa, lançada em 27 de novembro, busca arrecadar R$ 700 milhões para quitar a dívida do clube com a Caixa Econômica Federal, gerada pela construção do estádio, sede da abertura da Copa do Mundo de 2014.

As doações são realizadas exclusivamente pelo site oficial da campanha (doearenacorinthians.com.br), que gera uma chave Pix para pagamento. Contribuições a partir de R$ 100 garantem ao doador a inclusão do nome em um mural que será instalado na Arena. Caso a meta não seja atingida no prazo de seis meses, o montante arrecadado será utilizado para renegociar ou amortizar a dívida. A gestão do dinheiro arrecadado é feita diretamente pela Caixa, sem intermédio do clube ou da torcida organizada.

A participação do ministro Alexandre de Moraes, torcedor declarado do Corinthians, chamou a atenção nas redes sociais. Em uma sessão do STF em setembro, antes do lançamento oficial da campanha, Moraes chegou a brincar sobre o tema com o ministro Flávio Dino, também torcedor de futebol (do Botafogo), antecipando a iniciativa da Gaviões da Fiel.

Além do apoio inesperado de Moraes, a campanha conta com seus próprios embaixadores — artistas que torcem para o Corinthians e ídolos do clube. Entre os famosos que emprestam a reputação à campanha estão as atrizes Alessandra Negrini e Fernanda Freitas, o cantor Badaui (CPM 22), o apresentador ex-jogador Neto e o atacante Romero, um dos atletas do atual elenco mais identificados com a Fiel. Para evitar fraudes, o site oficial é a única plataforma autorizada.

Medidas de segurança foram implementadas após a identificação de sites falsos tentando se aproveitar da ação. Lançada na quarta-feira (27), a campanha segue até maio de 2025, com atualização periódica do valor arrecadado no site oficial. Até às 3h desta sexta-feira (30), a Gaviões já havia arrecadado mais de R$ 17 milhões.

FONTE: JOVEM PAN

Comentar

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com