Integram o Conselho de Ética Chiquinho da Emater (PSB), Edson Martins (MDB), Jhony Paixão (Republicanos), Eyder Brasil (PSL) e Luizinho Goebel (PV)
O Jornalista e articulador político Carlos Caldeira se manifestou sobre a morosidade do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de Rondônia em relação ao processo de perda de mandato envolvendo o deputado Geraldo da Rondônia.
Ao final de mais uma sessão do Conselho que não ocorreu por falta de quórum, Caldeira afirmou que existe um jogo de interesse dentro da Casa de Leis que vem sendo o fator principal para essa clara má vontade dos parlamentares em dar andamento ao caso.
De acordo com o jornalista, quatro deputados membros do Conselho de Ética são representados pelo mesmo advogado de Geraldo da Rondônia, ou seja, existe uma severa suspeição entre os membros.
Integram o Conselho de Ética Chiquinho da Emater (PSB), Edson Martins (MDB), Jhony Paixão (Republicanos), Eyder Brasil (PSL) e Luizinho Goebel (PV).
O relator do caso, deputado Eyder Brasil anunciou na tarde desta terça-feira (24) que ainda possui um prazo de mais de cinco meses para apresentar seu relatório, mesmo com o parlamentar tendo sido condenado pela Justiça Eleitoral e acusado de ameaça, invasão de propriedade e agressão apenas na última semana.
Um grupo de cidadãos já está articulando uma mobilização para reivindicar celeridade nesse processo.
FONTE: JH NOTICIAS
Add Comment